CEG_6148

5 dicas para um arquiteto conquistar parcerias com empresas

Para ser um arquiteto autônomo de sucesso não basta apenas ser um excelente profissional ou conquistar bons clientes. É preciso saber fechar parcerias com empresas, aumentando o número de clientes e firmando seu nome como referência no mercado por meio de indicações.

Gostou dessa ideia? Acompanhe este texto e conheça 5 dicas sobre o que pode ser feito para estabelecer um relacionamento de qualidade com outras empresas, gerando parcerias duradouras e de qualidade.

1. Busque escritórios de engenharia que almejam projetos diferenciados

Muitos escritórios de engenharia gostariam de aumentar os seus modelos de projetos. Eles querem ir além de formatos convencionais, partindo para outros mais arrojados, os quais atraem mais investimentos e, com isso, melhor retorno financeiro.

Nesse sentido, marque um café com um dono de algum escritório de engenharia interessado em diferenciar seu portfólio. Mostre suas ideias mais requintadas e sua capacidade de gestão de projetos.

2. Mostre a influência da arquitetura na decoração

Arquitetura e decoração são áreas afins. No entanto, com o passar do tempo, profissionais, tais como decoradores e designers de interior, chamaram mais a atenção de empresas de decoração do que arquitetos.

É preciso, então, reafirmar a relevância da arquitetura para a área. Converse com empresários do ramo e mostre como o seu olhar de arquiteto pode contribuir para fechar novos negócios.

Por exemplo, fale um pouco da necessidade de usar aparadores na decoração. Essa é uma técnica moderna e que ainda poucas empresas de decoração entendem como ela pode dar funcionalidade à casa.

3. Firme parcerias com empresas e lojas de móveis

Comprar móveis é algo que todo mundo faz com certa frequência ao longo da vida. Mas apenas um arquiteto criativo e antenado com o mercado pode agregar valor a uma empresa desse ramo. Afinal, é esse profissional que elabora o projeto da casa e com isso pode fazer as melhores combinações de móveis para aquele ambiente construído.

Aponte esse argumento para as lojas de móveis. Inclusive, fale a respeito da importância da característica de móveis de luxo para alguns modelos de casa. Faça uma parceria com uma loja e ofereça seus serviços para até mesmo finalizar a composição de um ambiente.

4. Faça parceria com novas áreas

Muitas vezes, os arquitetos se acomodam em fazer um determinado trabalho e não ampliam sua experiência em outras áreas de sua atuação. Por exemplo, alguns ignoram as possibilidades de crescimento relacionado ao paisagismo.

Hoje em dia, há uma série de fornecedores que buscam parcerias para fechar projetos de jardins. Conto com o apoio de alguém desse setor e entenda melhor onde as oportunidades podem surgir.

5. Ofereça um sistema de descontos como forma de parceria

É muito comum arquitetos terem uma gama de fornecedores e não saber exatamente como aproveitá-los para fechar novos negócios. Por exemplo, sabe aquele fornecedor que atende você com pontualidade e possui uma cartela grande de clientes? Já pensou em formar com ele um sistema de descontos exclusivos?

Essa é uma maneira de ambos conseguirem mais clientes e com isso melhorar os negócios.

Essas foram algumas sugestões de como conseguir parcerias com empresas. Além desses passos, é interessante também você ficar por dentro das tendências de decoração para 2017. Assim você terá mais argumentos para conseguir convencer e fechar uma parceria de sucesso.

E aí, como você quer abordar os seus futuros parceiros? Conte para a gente deixando seu comentário neste post!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply