6-novidades-e-tendencias-do-design-que-voce-precisa-conferir.jpeg

6 novidades e tendências do design que você precisa conferir!

Nada melhor do que estar em um ambiente e se sentir bem nele! E é isso que as pessoas procuram: se identificar com o espaço, através de uma decoração bem trabalhada e alinhada às tendências do design. Por isso é sempre tão importante acompanhar as novidades e procurar por referências.

Para que você possa ficar por dentro do que está em alta, elencamos as principais tendências do design de interiores. Continue lendo e descubra como adicionar essas novas linhas de decoração nos seus projetos!

1 – Tendências do design clássico

Não é só por ser clássica que a decoração não pode ser também atual. Mas não confunda o estilo clássico com o clássico como tendência. Você pode utilizar em peças atemporais e bastante icônicas no mobiliário, por exemplo, sem deixar o ambiente carregado e sério demais.

Invista em conservação de espaços, principalmente aqueles que possuem inspiração modernista. Inclua tecidos nobres em sofás e cortinas e aposte em acabamentos mais naturais, em pedras, couro e até mesmo madeira. Nas cores, é possível dialogar com o branco, o preto e o marrom, em várias nuances.

2 – Low poly

Inspirada na estética popular do design gráfico, o Low Poly transforma objetos ou imagens complexas em polígonos, com muita cor! Essa tendência brinca com a geometria nos interiores em papéis de parede, azulejos, mobiliário, quadros, pôsteres, dentre outros itens.

Por mais que seja uma maneira divertida de decorar ambientes, você também pode criar uma atmosfera mais sóbria, apenas trocando as cores vivas por tons acinzentados e fechados, por exemplo, em estampas de estofados ou paredes.

3 – DIY

Tudo feito à mão! Sim, essa tendência do período pré-design está voltando e apresenta uma forma diferente de decorar, em moldes artesanais como característica principal para projetos inusitados de interiores.

Quer um exemplo de como essa tendência está voltando? Com letras desenhadas à mão em quadros e outros elementos decorativos, por exemplo. Chamada de hand lettering, você consegue várias ideias no Pinterest para se inspirar.

4 – Estilo Industrial – INC

Hoje o que está muito em alta são elementos resgatados do estilo industrial nova-iorquino da década de 50: paredes em cimento queimado, com alvenaria e tijolos expostos, madeiras de demolição e tubulação elétrica externa.

As antigas fábricas deram lugar a lofts que foram os responsáveis por essa introdução do estilo INC nas decorações de interiores. Só é interessante ter cuidado com esse estilo de design, para que o visual não pareça largado. A ideia é reproduzir intencionalmente nos móveis e acabamentos o ambiente de uma indústria ou galpão, com materiais mais crus.

5 – FUNdsgn

O nome já diz tudo: o FUNdsgn é uma decoração divertida, com referências pop, muitas cores e um visual bastante urbano e jovem. Você pode criar ambientes cheios de energia, com móveis laqueados, nichos, objetos cheios de mensagens, humor e até mesmo referências tropicalistas, por exemplo. É um ótimo estilo de design para cozinhas e salas de estar, por exemplo.

6 – Estilo BR

Pode ser complicado falar de design de interiores brasileiro, já que, assim como nossa cultura, tudo é bem mesclado. Mas essa tendência apresenta madeira sólida, espaços integrados e cores mais fortes, valorizando tudo o que é feito no país.

Os ambientes BR são feitos de espaço bastante iluminados naturalmente, amplos, complementados com móveis robustos, plantas e outros elementos decorativos que representam mais a nossa cultura: cerâmica, capim dourado, palha e uma variedade incrível de tecidos.

Com essas tendências do design e novidades para interiores, é possível agradar a todos, já que os estilos apresentam diferentes facetas e abordagens. Você pode criar projetos incríveis incluindo certas referências, ou escolhendo uma tendência de design para dominar a decoração.

Gostou das dicas? Então, leia também quais são as últimas tendências em decoração de ambientes!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply