7-itens-que-nao-podem-faltar-na-area-externa-gourmet.jpeg

7 itens que não podem faltar na área externa gourmet

A área externa gourmet é um ambiente ideal para relaxar e se divertir com a família e os amigos. Portanto, quando você for planejar um projeto para esse espaço, é muito importante refletir o estilo da casa e também dos moradores.

No post de hoje, vamos mostrar alguns aspectos da área externa gourmet que devem ser contemplados em seu projeto e que merecem atenção. Confira:

1. Churrasqueira

Caso a área externa gourmet seja em uma casa ou em um espaço comum de um apartamento, provavelmente o ambiente é maior e você pode usar a criatividade na hora de escolher a churrasqueira ideal.

Agora se o local é menor, como uma varanda gourmet, é provável que as regras do condomínio não permitam uma churrasqueira tradicional. Porém, isso não quer dizer que não seja possível ter uma! A alternativa é investir em uma churrasqueira elétrica.

2. Móveis

Entre as principais características de uma área externa gourmet é que ela é capaz de acolher e reunir pessoas de maneira confortável. É um ambiente agradável e que, para tanto, é preciso saber escolher os móveis.

Perto da churrasqueira ou de um forno, por exemplo, o ideal é ter um balcão com banquinhos, assim, quem está responsável pela refeição não fica isolado de ninguém! O balcão, por sinal, se tornará ainda mais prático se tiver gavetas e prateleiras para guardar utensílios domésticos e alimentos.

Mesas e cadeiras de vime e madeira são uma ótima pedida, pois são práticas de limpar e também muito fáceis de combinar — dica: para aumentar a vida do estofado, ele deve ser revestido de material sintético.

Se o espaço for pouco, mesas bistrot têm um tamanho mais compacto e dão um charme francês para a sua decoração.

Além disso, de modo a garantir que ninguém fique de pé, espalhe alguns pufes e bancos, que são opções que não ocupam muito espaço, mas que também são confortáveis. Chaises são alternativas interessantes para o ambiente.

3. Decoração

Se a sua intenção para a área externa é um espaço mais clean e em tons neutros, uma dica é criar pontos focais de cor, como almofadas, pufes e peças decorativas. Já se o cliente deseja um espaço mais vivo e com tons vibrantes, uma possibilidade é investir em ladrilhos e azulejos decorados. Outra tendência muito atual é deixar esse cômodo mais rústico, usando painéis de madeira.

4. Revestimentos

Uma das tendências atualmente é apostar em revestimentos diferentes, como o mármore, madeira de demolição, pastilhas ou ladrilho hidráulico. Tente compor a sua escolha com o estilo do ambiente — rústico, moderno, clean, vintage, clássico etc.

5. Piso

Praticidade deve ser palavra de ordem em seus projetos. Portanto, na hora de escolher o piso, considere opções fáceis de serem limpas e com manutenção mais tranquila, como a cerâmica e porcelanato.

6. Plantas

As plantas são capazes de dar outra cara para um ambiente, dando mais vida e alegria ao espaço. Vasos e jardineiras também se transformam em itens decorativos. Outra possibilidade útil e que contribui para a beleza da área externa gourmet são as hortas verticais.

7. Iluminação

O projeto de decoração para uma área gourmet não deve abordar apenas atividades diurnas, portanto, um dos itens importantes que não pode faltar é a iluminação do local. Pendentes coloridos em tons de cobre estão em alta e também se tornam itens decorativos.

Spots no teto e nas paredes também são ótimas opções, permitindo que o cômodo esteja bem iluminado para eventos de noite.

Quer mais dicas de como deixar uma área externa gourmet incrível? Então entre agora em contato com a Mac Design e confira as nossas sugestões para os seus projetos!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply