DSC_0223

7 tendências de decoração que estarão em alta em 2017

Ano novo, casa nova! 2017 está às portas e as novas tendências de decoração já deram o ar da graça nas revistas e eventos de design de interiores. Vem muita coisa boa por aí! São cores, padronagens, peças e combinações que prometem encantar, embelezar e surpreender.

Se você trabalha na área de arquitetura e decoração ou é, simplesmente, um amante do assunto, que tal ficar por dentro das principais tendências em design de interiores para o próximo ano? Vem com a gente conferir a lista de novidades!

1 – Verde folhagem

A Pantone, autoridade quando o assunto é cor, já divulgou que a tonalidade do ano é o verde folhagem (greenery). Esse tom vai aparecer em poltronas, cadeiras e acessórios, como vasos e almofadas. Trata-se de uma inusitada mistura de verde-musgo com amarelo intenso, que resulta em uma cor regeneradora, revitalizante, renovadora e intimamente ligada à natureza.

2 – Tijolos aparentes

Numa mistura entre o estilo rústico e o estilo industrial, os tijolinhos aparentes vão vir com tudo em 2017. Além de beleza e personalidade, essa proposta gera uma maravilhosa sensação de aconchego, principalmente quando é combinada com iluminação suave e amarelada.

3 – Camas luxuosas

O luxo também estará presente no próximo ano, especialmente nos quartos. Nesse ambiente tão íntimo e especial da casa, as camas estarão mais amplas e imponentes, com cabeceiras aveludadas, espelhadas ou com detalhes em capitonê. As cabeceiras muito simples e rústicas darão lugar a peças sofisticadas e marcadas pela elegância.

4 – Estampa geométrica

A geometria vem firme e forte em 2017. Isso mesmo! As estampas geométricas estão dentre as maiores tendências de decoração do próximo ano. As padronagens aparecerão nos azulejos, papéis de parede, revestimento de móveis, tapetes, obras de arte e capas de almofada.

Além de trazer um ar moderno para a decoração, as estampas geométricas agregam charme aos ambientes, com um toque de irreverência. Para que a composição fique equilibrada, os desenhos geométricos devem ser combinados com bases neutras e materiais simples. Esse recurso evita que o visual fique sobrecarregado!

5 – Design escandinavo

Há algum tempo, o estilo escandinavo vem tentando conquistar espaço no universo da decoração. Pelo visto, 2017 será o ano da consolidação da conquista de território, pois a proposta escandinava já figura entre as maiores tendências do ano que vem. Nele, a predominância é do minimalismo, com cores sóbrias que traduzem a essência do “menos é mais”.

6 – Itens artesanais

Ao que tudo indica, a sustentabilidade, o consumo consciente e o design handmade não vão mais sair de moda. Prova disso é que, entra ano e sai ano, os objetos artesanais permanecem entre as grandes tendências de decoração. Em 2017 não será diferente! Peças DIY, em crochê, bricolagem, fuxico, patchwork, pallets e decoupagem farão o maior sucesso no design de interiores. No próximo ano, a reciclagem é mais do que bem-vinda.

7 – Detalhes metalizados

As peças metalizadas trazem requinte, luxo, ousadia e sofisticação para os ambientes. Em 2017, o dourado, o prateado e o cobre aparecerão em móveis, molduras, esculturas, vasos e até nos papéis de parede. Por falar em papéis de parede, as impressões metalizadas criarão um efeito moderno e interessante que pode incrementar qualquer ambiente, até os mais improváveis.

E aí, gostou de conhecer as principais novidades em decoração para 2017? Se você curtiu esse artigo, não deixe de baixar gratuitamente o nosso e-book sobre tendências para deixar a casa mais moderna!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply