Depositphotos_111357734_m-2015_1.jpg.jpeg

Conheça 5 tipos e modelos de cadeiras para varandas

Utilizada para o descanso da família ou até mesmo para uma reunião de encontro de amigos, a varanda é, com certeza, um dos espaços mais agradáveis de uma casa. Mesmo estando em contato direto com o meio externo, ela também deve contar com mobiliário e elementos próprios para tornar a experiência do usuário ainda mais valiosa.

Nesse meio, as cadeiras são ideais para compor a proposta de espaço descontraído e ao mesmo tempo aconchegante. Conheça cinco tipos e modelos de cadeiras para varandas e escolha a sua!

1. Aporuê

 

Conheça 6 tipos e modelos de cadeiras para varandas
Cadeiras Aporuê e mesa Quad decoram a área gourmet da loja Mac do Rio de Janeiro.

 

Da Mac Design, a cadeira Aporuê possui curvas sutis inspiradas nas orquídeas, detalhes que trazem elegância e beleza para áreas de varanda. Com base em madeira de cumaru, pode ter assento e encosto em fibra sintética — para estilos litorâneos — ou em alumínio e sling francês — para uma decoração mais moderna.

2. Bubble Chair

 

Conheça 6 tipos e modelos de cadeiras para varandas
Bubble Chair Kelly Hoppen

 

Como o próprio nome indica, essa cadeira tem formato de bolha e chama a atenção de qualquer um. Com design contemporâneo, é indicada para clientes mais ousados e que curtem um toque sofisticado também para a área de varanda. O mais interessante deste modelo é que ele pode ser fixado no chão ou até mesmo no teto, ficando suspenso. Pode ser composta por diferentes materiais, com predominância do acrílico.

3. Cecin

 

Conheça 6 tipos e modelos de cadeiras para varandas
Cadeiras Cecin

 

A Mac Design possui dois modelos Cecin: cadeira e poltrona. A primeira opção é ideal para compor varandas com mesa, bastante utilizadas por famílias e encontro de pessoas. Fabricada em madeira cumaru, a cadeira traz originalidade ao ambiente externo com três opções de cores: vermelho, preto ou amarelo. Já a poltrona, em madeira cumaru e fibra sintética, é perfeita para varandas intimistas e voltadas às atividades de relaxamento.

4. Chaise

 

Conheça 6 tipos e modelos de cadeiras para varandas
A chaise Vincy possui um suporte retrátil para copos e pode ser combinada em diversas cores de alumínio e tela sling Batyline®.

 

Remetendo às famosas espreguiçadeiras, as Chaises da Mac Design promete agradar todos os estilos de varandas. A opção em alumínio e fibra sintética possui design sinuoso e convida para compor com varandas praianas e decks de madeira. Para quem curte um visual mais moderninho, dá para ficar com as de formas mais puras, feitas em madeira cumaru com alumínio e sling francês.

5. Pallet

 

Conheça 6 tipos e modelos de cadeiras para varandas

 

Opção para quem curte um DIY, o pallet é uma peça composta de ripados em madeira, originalmente usado como base para o transporte de inúmeros produtos. Como móvel, essa peça pode substituir a função das cadeiras para varandas de inúmeras maneiras: em forma de banquinho, usado inteiro ou cortado em peças menores; ou em forma de sofá, acompanhado de uma base acolchoada e almofadas. Os pallets podem ser coloridos em diferentes tonalidades, mas quem curte o aspecto mais rústico pode mantê-los somente com uma mão de verniz, o que fica perfeito para áreas externas.

Veja também nossas 4 dicas para escolher móveis para área externa!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply