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Marketing para arquitetos: confira criar uma campanha de sucesso!

O marketing para arquitetos é um pouco diferente do trabalho que é desenvolvido para outros segmentos de negócios, afinal, este tipo de profissional possui algo de valor que não é comum em todas as áreas: seu portfólio. São projetos, mostras e experiências que devem ser valorizados tanto no ambiente físico quanto no digital.

Por isso, elaboramos este post com as principais ações que podem ser desenvolvidas para conseguir visibilidade e potenciais clientes. Confira e desenvolva um plano de marketing completo e de sucesso!

Um site atraente é a base no marketing para arquitetos

Quando for desenvolver um site é essencial que ele seja atraente e funcional. Mas, acima de tudo, é importante que ele exponha e valorize o seu trabalho. Procure por uma empresa ou profissional que mostre um portfólio relacionado ao seu estilo e que você se identifique.

O site deve ser moderno, dinâmico e, principalmente, responsivo, ou seja, que tenha um layout que se adapte a diferentes formatos de tela, podendo, assim, ser acessado e navegado com qualidade por usuários que estejam usando dispositivos móveis.

É essencial que também tenha um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) sendo desenvolvido no site. Trata-se da Otimização para Mecanismos de Busca, o que torna as páginas do seu site mais bem ranqueadas nas páginas de resultado de uma pesquisa feita por um usuário.

O portfólio digital leva o seu trabalho a um mundo sem fronteiras

No seu site, não se esqueça de ter uma área específica para o seu portfólio, afinal, quando um usuário entra no site de um arquiteto a primeira coisa que ele deseja ver é o trabalho já desenvolvido. Explore isso a seu favor!

Procure mostrar seu trabalho e suas ideias de uma forma atraente e criativa. Contrate profissionais de fotografia e veja a possibilidade de imagens em 360º, elas enchem os olhos dos potenciais clientes e estão em alta.

As redes sociais são importantes para o relacionamento com seu público

As pessoas estão conectadas diariamente nas redes sociais, esteja você também! Procure descobrir onde seus potenciais clientes estão e veja a melhor forma de explorar cada uma delas.

O Facebook é, atualmente, a maior e mais acessada rede social. Crie uma página e explore os recursos de imagens e vídeos para mostrar o seu trabalho.

Outras mídias interessantes no marketing para arquitetos é o YouTube e o Instagram. Ambas valorizam muito a imagem e estão crescendo constantemente em número de usuários.

Não se esqueça do trabalho além do digital

No trabalho de arquitetura, as parcerias são fundamentais. Procure se relacionar com empresas de móveis e decoração que sejam diferenciadas, que tenham um estilo próximo ao seu e que prometam crescimento e visão de futuro.

Uma relação que pode começar no digital, pode se estreitar ainda mais no offline. Procure usar as ferramentas que você tem em mãos a seu favor.

E claro, nem é preciso dizer, da importância de um belo cartão de visita e de um portfólio também impresso, com qualidade, requinte e sofisticação. O seu trabalho pode ser muito bom, mas apresentado de qualquer forma perde muito valor.

Agora que você conheceu algumas ações no marketing para arquitetos, deixe um comentário no post nos contando a sua opinião, experiência e dúvidas!

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