_CA_5654-1 (NXPowerLite)

Saiba como inovar na decoração de jardins usando ombrelones

Hoje em dia as pessoas estão sempre inovando quando o assunto é decoração. E uma forma de deixar a casa mais atrativa e sofisticada é montar um jardim na área externa das suas residências.

Por sinal, inúmeras são as possibilidades para a decoração de jardins, e uma tendência que chegou para ficar, são os chamados ombrelones.

Veja, abaixo, algumas formas de utilizá-lo para dar um charme extra ao seu jardim:

Conheça melhor os ombrelones

O ombrelone, nome de origem italiana, tem sido muito utilizado nos projetos de arquitetura. Embora, muitas vezes, seja confundido com guarda-sol, ele possui características que fazem muita diferença, dentre elas, a maior resistência contra ventos, possui uma saída de ar na parte superior, são disponibilizados em tamanhos maiores, o que propicia sombra sobre mesas grandes e estendendo às cadeiras em volta também.

Antes, eram limitados às áreas de piscina e praias, hoje eles ganham espaço fundamental nas áreas externas das residências e empresas.

Vantagens dos ombrelones

A sua flexibilidade é uma das principais vantagens, pois pode ser mudado de lugar e regulado de maneira que fica inclinado, se ajustando às posições do sol decorrentes de cada horário.

Além disso, existe no mercado a opção deles quadrados ou redondos. Os quadrados são uma ótima solução para espaços menores, pois ficam encostados nas paredes ou nos muros, dando mais acessibilidade ao ambiente.

Uma boa dica é não fechar o local todo com os ombrelones, pois apesar de serem muito resistentes às chuvas, é necessário que tenha um ponto para o escoamento da água — sem contar que intercalando os espaços, o ambiente ficará mais harmônico e organizado.

Utilizando os ombrelones na decoração de jardins

Cuidar de um jardim, é considerado bastante relaxante, é um momento em que fugimos da nossa rotina e buscamos descansar e ter um maior contato com a natureza.

Com as temperaturas aumentando a cada dia, os ombrelones tornam-se acessórios indispensáveis quando o assunto é o ambiente externo da casa. Além de garantir a proteção contra os raios solares, ele tem um design inovador que se destaca em todos os tipos de decoração.

Para trazer uma bela sombra e um ambiente refinado ao seu jardim, os ombrelones dispõem de modelos, cores e tamanhos variados, garantindo originalidade a cada espaço.

Uma boa opção é combinar a cor do ombrelone com as mesas e as cadeiras. Isso fará com que o ambiente fique mais bonito e em harmonia.

Para que seu jardim fique mais vistoso, invista em flores coloridas, móveis sofisticados e, quem sabe, uma fonte para refrescar e deixar o ambiente mais agradável.

O jardim de uma casa é um excelente local para receber os amigos, para descansar, ler um livro ou simplesmente apreciar a paisagem. E para que tudo saia da forma como planejado, nada como um espaço que traga conforto, praticidade e elegância ao seu lar.

Gostou do nosso post de hoje sobre decoração de jardins? Aproveite para nos seguir no Instagram e Facebook, onde compartilhamos mais dicas e você ficará por dentro de todas as tendências do momento!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply