11-perfis-de-decoracao-no-instagram-e-no-pinterest-que-voce-precisa-seguir.jpeg

11 perfis de decoração no Instagram e no Pinterest que você precisa seguir

 

Um hábito muito comum para qualquer pessoa é pegar o celular e acessar as redes sociais, como Facebook, Instagram e Pinterest. No entanto, você sabia que pode tornar essa ação tão simples em algo mais interessante para a sua carreira, de modo a se informar e ter acesso a informações valiosas?

Não são apenas as publicações dos seus amigos que são interessantes. Muitos perfis compartilham dicas práticas sobre decoração, tanto de interiores como de áreas externas. Desse modo, você estará por dentro de tudo o que tem sido usado nas casas e apartamentos contemporâneos.

Quais perfis de decoração no Instagram e no Pinterest devo seguir?

Instagram e Pinterest são redes sociais extremamente visuais, ou seja, em que fotos e vídeos são os maiores destaques. Dessa forma, empresas de decoração e arquitetura podem tirar grande proveito de todas as possibilidades fornecidas por essas mídias sociais, já que são bem queridinhas do público.

Interessou-se pelo assunto? Então, confira, neste post, 11 perfis de decoração no Instagram e no Pinterest que você deve seguir agora mesmo:

Instagram

1. @jardimnocimento

A blogueira Karol Pinheiro aborda em seu blog e em suas redes sociais assuntos variados, como moda, viagens, bem-estar, comportamento e decoração. Recentemente, ela se mudou para um apartamento novo, junto ao seu namorado, e eles decidiram criar uma conta no instagram para dividir com os seguidores dela todo o processo de reforma do espaço e, também, as escolhas para a decoração.

Com um estilo escandinavo e com espaço aberto, o apê mescla detalhes mais rústicos com a vida das plantas, passando a ser chamado de Jardim no Cimento.

Por sinal, se você quiser conferir um tour mais dinâmico pelo apartamento do casal, tem uma playlist no canal de YouTube da Karol em que eles mostram todo o desenvolvimento da obra e as etapas de decoração.

2. @casadevalentina

Lucila Zahran Turqueto é a dona da conta de instagram @casadevalentina. No perfil, ela divide com os seus seguidores diferentes possibilidades para decorar um ambiente e, também, um pouco de sua vida.

Entre as dicas que ela compartilha, estão como ornamentar uma mesa de jantar, seja para receber os amigos ou para a ceia de natal, até formas de aproveitar melhor cada espaço do quarto das crianças. Certamente, o que não vai faltar são meios de você se inspirar!

3. @erikakarpuk

O Instagram da Erika Karpuk mescla duas coisas que nós apreciamos bastante: decoração e sustentabilidade. Nele, ela ensina como investir em formas sustentáveis e inteligentes de decorar um ambiente.

No perfil dela, muitas serão as dicas sobre design sustentável, possibilidades para reaproveitar móveis, tecidos, materiais e até dar um uso diferente aos objetos — nesta postagem, por exemplo, vemos como é possível transformar uma panela velha em um belíssimo cachepô!

4. @em_henderson

Emily Henderson faz de tudo um pouco. Além de ser estilista, ela também é designer de interiores, aparece dando dicas em diferentes programas de televisão e mantêm um blog de decoração.

Sua conta no Instagram, portanto, é repleta de alternativas para que você se inspire e conheça novas formas de decorar um espaço. Ela dá dicas tanto para áreas externas como, também, para interiores, seja uma sala, um banheiro ou um quarto.

5. @casacor_oficial

A CASACOR é um dos eventos de decoração e design mais expressivos do Brasil (e até a de outros países, como Peru, Paraguai e Bolívia). Portanto, eles não deixariam de manter uma página nas redes sociais, como o Instagram, para compartilhar novidades sobre decoração, arquitetura e paisagismo.

Dessa forma, quem não pode visitar alguma das edições da mostra que acontecem ao longo do Brasil serão capazes de acompanhar quais são as maiores apostas da área atualmente — além de informações sobre o evento. Os projetos apresentados são únicos e criativos, conquistando a atenção de todos!

Pinterest

1. Poli Xavier

Poli Xavier é uma designer de interiores e tem um perfil no Pinterest bastante interessante. Ela criou diferentes painéis em sua página, contemplando os vários cômodos de um lar, como varanda, quarto, cozinha etc. Além disso, ela também compartilha de DIY (Do it Yourself) ou, em português, faça você mesmo.

2. Camilla Moreira

Os painéis da designer Camilla Moreira são bem organizados e harmonizados, seguindo um mesmo tom de cor mais clean em suas capas. Além das dicas de decoração — que são incríveis —, ela também divide com seus seguidores indicações sobre viagem, moda, DIY e beleza.

3. Missy My Cottage Charm

A página da Missy no Pinterest tem tantas possibilidades que, provavelmente, você vai passar horas visualizando todos os painéis que ela criou. Para se ter uma ideia, há dicas de decoração inspiradas de acordo com a estação do ano. Muito interessante, não é mesmo?

Outra opção interessante são os antes e depois da decoração. Tem cada mudança de cair o queixo!

4. Jess Vieira

Jess Vieira é uma blogueira de moda e comportamento. Em sua página no Pinterest, ela compartilha de tudo um pouco, mas os painéis de decoração são simplesmente incríveis! Eles seguem um estilo mais clássico, clean e vintage, com móveis em pés palito e em tons pastéis.

5. Katherine Heigl

Katherine Heigl é atriz e já estrelou a famosa série médica Grey’s Anatomy. Mas seu talento não fica apenas na atuação. Ela tem também muito bom gosto para decoração e ornamentação de ambientes. Portanto, decidiu dividir com as pessoas dicas em sua página do Pinterest.

Seu foco está em ambientes e móveis para crianças. Mas você vai encontrar também diferentes maneiras de decorar um lar para o Natal, por exemplo!

Esperamos que ao seguir esses perfis você tenha acesso a tendências relacionadas ao mundo da decoração! Assim, terá insights valiosos para aplicar apenas o que há de melhor nos projetos dos seus clientes!

Agora que você já conferiu vários perfis de decoração no Instagram e no Pinterest, que tal mais duas dicas bônus? A Mac Design também tem contas no Instagram e no Pinterest! Siga a gente nessas redes sociais e confira todas as dicas e novidades que compartilhamos sobre decoração de interiores, áreas externas, projetos corporativos, paisagismo e muitos mais! Você não vai se arrepender!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply