MAC_9587

Conheça 5 feiras de design e decoração nacionais incríveis

Todo profissional da arquitetura ou de áreas afins com certeza já sonhou em visitar as feiras de design e decoração internacionais. Embora essas sejam aclamadas e valorizadas a cada ano, podem muito bem ser comparadas com os eventos que temos aqui no Brasil.

Para que você não tenha dúvidas do que estamos falando, listamos 5 feiras nacionais incríveis e que merecem uma visita!

5 dicas de feiras de design nacionais

1. High Design – Home & Office Expo

A High Design – Home & Office Expo é uma feira com 15 mil metros quadrados de área expositiva, onde profissionais da arquitetura e do design podem compartilhar as últimas novidades e lançamentos do setor moveleiro. Os principais destaques são:

  • móveis de alto padrão;
  • planejados e complementos;
  • móveis e objetos autorais;
  • superfícies;
  • soluções para áreas molhadas;
  • iluminação decorativa e automação.

O evento ocorrerá no São Paulo Expo (novo espaço imigrantes) da capital, das 8h às 10h dos dias 8, 9 e 10 de agosto de 2017. Para participar como visitante ou expositor, basta acessar o site oficial e seguir as orientações dispostas para o credenciamento.

2. House & Gift Fair

Com foco em tendência, moda e design, é o maior evento profissional de artigos para casa da América Latina. A variedade é tanta que a House & Gift Fair já é considerada a quinta maior feira do mundo nesse segmento.

Grande parte do público é composto por formadores de opinião de diversos países, profissionais da área e decisores de empresas. Veja os principais destaques para 2017:

  • decoração;
  • uso pessoal;
  • outdoor living e garden;
  • utilidades domésticas;
  • supri shop.

A edição deste ano acontecerá no Expo Centro Norte de São Paulo, das 9h às 19h dos dias 5, 6, 7 e 8 de agosto. O evento será aberto a visitantes da área do comércio e profissionais do segmento nos primeiros dias. Depois, o acesso será liberado para o público em geral com diversas opções de entretenimento.

3. Inspiramais

A Inspiramais está entre as feiras com maior representatividade na América Latina e é bastante diferenciada. A cada estação, o evento conta com o lançamento de novos materiais que atraem a atenção de profissionais dos segmentos calçadista, moveleiro, moda e design.

A 15ª edição do Inspiramais ocorrerá no Centro de Eventos Pro Magno de São Paulo, das 9h às 19h dos dias 3 e 4 de julho de 2017. Caso queira passar por lá, aproveite e acesse o site oficial do evento para tirar dúvidas e fazer a inscrição como profissional, estudante ou visitante.

4. Têxtil House Fair

Indo para a sua 10ª edição, a Têxtil House Fair reúne o melhor da moda e tendências para o mercado de artigos têxteis e decoração para casa. Além de profissionais da decoração e do design, a feira também recebe fabricantes e distribuidores de produtos de cama, mesa e banho e também novidades em tapetes, cortinas, carpetes e tecidos.

Em 2017, o evento acontecerá no Expo Center Norte de São Paulo, das 9h às 19h dos dias 5, 6, 7 e 8 de agosto. A expectativa é receber compradores de 63 mil empresas, tanto do Brasil quanto de aproximadamente 30 países.

 

5. Design Weekend

O Design Weekend é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.
São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

Em 2017 o evento acontece de 09 a 13 de agosto com mais de 100 eventos por toda a cidade: Design Districts, Exposições e Mostras, Feiras e Congressos, Instituições de Ensino, Museus e Galerias, Instalações e Intervenções, Recepções, Festas e Shows… Uma semana Imperdível. Acesse o site oficial do evento para saber mais.

 

Qual das feiras de design e decoração mais chamaram sua atenção? Aproveite para compartilhar o post nas redes sociais e dividir essas oportunidades incríveis com seus contatos!

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply