_CA_3404-1

5 portfólios de designers para inspirar o seu trabalho

Para se destacar como designer de produtos, é imprescindível desenvolver uma identidade particular, composta por um traço autoral original e inovador.

O grande desafio nesse nicho de mercado é encontrar as referências certas que sirvam de inspiração na criação desse estilo tão pessoal e intransferível que todo profissional recém-formado pretende alcançar.

Para ajudá-lo nessa missão, selecionamos 5 portfólios de designers famosos para que suas criações e trajetórias o motivem a desenvolver um estilo promissor e cheio de personalidade nos seus projetos de design. Confira:

Philippe Starck

Para começar, nada melhor do que falar de um prodígio internacional na área de design de produtos e móveis, Philippe Starck, o dono de um portfólio de designer irretocável!

Um dos grandes diferenciais de Philippe é dar novo significado aos objetos e materiais usados no cotidiano, conferindo-lhes instantaneamente personalidade e irreverência.

Para exemplificar, é possível citar uma cadeira feita de escovas de dentes e, também, o retorno do uso de plástico e acrílicos, anteriormente considerados como materiais mais simples e sem prestígio, mas que, agora, repaginados, ganharam status de sofisticação e requinte, pelas mágicas mãos desse designer francês.

O premiado Starck não tem limites e participou ativamente do designer de interiores de diversos hotéis pelo mundo, entre eles, o Fasano no Rio de Janeiro, o Hotel Delano em Miami, o Hotel Península em Hong Kong, e muitos outros.

Marcelo Rosenbaum

Orgulho entre os arquitetos e designers brasileiros, Marcelo Rosenbaum ganhou notoriedade nacional e massiva no quadro “Lar doce Lar”, do programa do apresentador Luciano Huck.

Contudo, sua trajetória profissional já era vitoriosa e detentora de diversos prêmios da área, muito antes de sua participação no programa de televisão. Rosenbaum começou projetando lojas multimarcas no ABC paulista, onde nasceu, logo depois trabalhou por um ano com o arquiteto alemão Andreas Weber, onde começou a enveredar pelo caminho do design criativo.

Um elemento marcante do seu estilo que foi se delineando ao longo do tempo é resgatar e valorizar a cultura brasileira, respeitando e enaltecendo os elementos históricos e comportamentais dos projetos que realiza.

Renata Coppola

Renata atua no mercado há mais de quinze anos e certamente possui um portfólio de designers dos mais cobiçados, já que seu nome e trabalho são internacionalmente reconhecidos. Ainda possui especialização em paisagismo, o que faz com que ela tenha presença marcante em projetos residenciais, nos quais sempre busca aliar conforto e requinte.

A designer paulista também atua com frequência em projetos de decoração de programas televisivos, como, por exemplo, o programa “Todo Seu”, e colabora com matérias de sites e revistas especializados.

Isay Weinfeld

Weinfeld é mais um dos brasileiros renomados citados que servem de inspiração para novos profissionais, uma vez que seu nome é referência quando o assunto é designer de interiores e arquitetura moderna.

Irreverente, Weinfeld se recusa a limitar seu estilo, preferindo a liberdade de adotar o que ele chama de elemento surpresa, indispensável para desenvolver seu trabalho. Por sinal, não é difícil se deparar com suas obras presentes em residências, museus, shoppings, boates e hotéis.

Em seu traço é possível perceber a marca de quem prefere trabalhar com linhas retas, limpas, detalhadas com elegância e boas proporções.

Marcia Malta Müller

Formada em arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é proprietária do conhecido escritório que leva seu nome, e possui em seu currículo mais de vinte anos de carreira, com serviços prestados para a rede Globo Internacional, Som Livre, Sociedade Viva Cazuza, dentre outros.

A despeito dos projetos famosos para grandes marcas e empresas, seu trabalho tem por foco o designer de interiores de residências unifamiliares, no qual é expert no assunto, além de ser design de móveis personalizados para os ambientes que cria.

Agora que você já conheceu 5 portfólios de designers para inspirar seu trabalho, continue a leitura para descobrir 7 blogs de arquitetura que você precisa conhecer!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply