7-blogs-de-arquitetuta-que-voce-precisa-conhecer.jpeg

7 blogs de arquitetuta que você precisa conhecer

Todo arquiteto gosta de estar sempre por dentro das principais tendências e ao mesmo tempo conhecer a opinião e o estilo de outros arquitetos. Provavelmente, para entrar em contato com experiências e projetos diferentes dos seus, você deve passar horas navegando pela internet, visitando boards no pinterest e blogs especializados em arquitetura, não é mesmo?

Então, este post foi feito especialmente para você! Nele, listamos alguns blogs de arquitetura que você precisa conhecer! Confira:

1 – Casa de Valentina

Se você está em busca de inspiração, o blog Casa de Valentina deve ser uma das suas referências. Além de ser um case de sucesso, pois surgiu como apenas um blog de inspirações e hoje é também um marketplace online de decoração. Nele, você confere indicações de arquitetos, projetos de reforma, como trabalhar com diferentes tipos de ornamentos, etc.

2 – 44 Arquitetura

Este blog trata de diferentes conteúdos para o estudante e profissional de arquitetura. Ele compartilha dicas de cursos e softwares, comenta como está o mercado e dá muitas referências do que está sendo usado atualmente em decorações e em reformas — tanto de ambientes externos como internos.

3 – Inhabitat

A intenção deste blog é falar sobre as principais novidades de design e arquitetura, dando foco em tecnologia, melhores práticas e o uso inteligente e sustentável de materiais. Criado por um novaiorquino, esse blog é completo e repleto de dicas modernas e originais. Conheça as principais influências ao redor do mundo!

4 – A casa que minha vó queria

Este blog surgiu de maneira inusitada: a criadora do A casa que minha vó queria não é arquiteta, mas assim como o título sugere, ele presta uma homenagem à sua vó, que comentava com todos o sonho não realizado de decorar a casa.

Ana, autora do blog, compartilha hoje dicas de decoração, inspirações, tutoriais e resenha de produtos, receitas e até noções de empreendedorismo.

5 – Almoço de sexta

Arquitetura, design, viagens, moda e gastronomia. Estes são apenas alguns dos temas abordados no blog Almoço de sexta, criado por duas amigas arquitetas. Unindo bom gosto e graça, ao ler os posts você vai se inspirar sem perceber e sentirá que está batendo um papo com boas amigas em um almoço agradável de sexta.

6 – Papo de arquiteto

Se o blog Almoço de sexta passa a sensação de uma conversa entre amigas, o Papo de arquiteto é um grande encontro de arquitetos, em que todo o universo da arquitetura e urbanismo são abordados, como cursos, dicas de desenho, maquetes, a cidade como inspiração, obras, projetos, dicas de documentários, e muitos mais.

7 – Mac Design

Não poderíamos deixar de citar o blog da Mac Design em nossas dicas de blogs de arquitetura! Com grande experiência no mercado de móveis de luxo para ambientes externos, neste blog você conhecerá o que tem de melhor para decorar áreas gourmets, jardins de inverno, área da piscina, etc. Fique por dentro também de todas as inovações e dicas sobre arquitetura, design e decoração de um jeito leve e descontraído.

O que achou das nossas dicas de blogs de arquitetura? Já conhecia todos? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais para que outras pessoas possam conferir essas indicações!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply