mac_stories_ma-01

7 práticas sustentáveis da Mac para a preservação do meio ambiente

Em 1972, durante a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

 

A Mac renova diariamente seu compromisso com o meio ambiente, por meio de práticas sustentáveis realizadas dentro da estrutura da empresa e, também, através de ações de incentivo divulgadas entre seus funcionários, para que esses levem para suas casas conceitos ambientalmente corretos. Em 2013, a Mac associou-se ao Green Farm CO2 Free, um projeto que cuida do meio ambiente e trabalha a redução da emissão de CO2. Uma parceria que visa unir boas práticas sustentáveis para o cuidado com o meio ambiente. Hoje, para cada peça Mac de madeira entregue ao cliente uma árvore é plantada e cuidada. Por isso, você faz parte dessa conscientização escolhendo um produto Mac. Cada móvel que você leva para casa representa uma nova planta na natureza.

 

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente listamos 7 práticas sustentáveis da Mac, desenvolvidas em parceria com o Green Farm CO2 Free, para a preservação do meio ambiente, acompanhe:

mac_stories_ma-02

 

1. Madeira certificada:

A Mac é reconhecida no mercado pela aplicação artesanal de matérias-primas como fibra sintética, alumínio e madeira Cumaru em seus produtos. Toda madeira utilizada nos móveis é certificada pelo IBAMA. Tal certificado deve-se ao cuidado e proteção ao meio ambiente praticado pela empresa, assim como o uso de boas práticas e procedência de tal matéria-prima.

 

mac_stories_ma-03 copia

2. Parceria sustentável:

Em 2013, a Mac associou-se ao Green Farm CO2 Free, onde preserva uma área verde de 46.540,66 m², contribuindo para diversas atividades voltadas à preservação ambiental, uma iniciativa de grande impacto sustentável.

 

mac_stories_ma-04

 

3. Cuidado com os animais:

Através do Green Farm CO2 Free a Mac colabora para a manutenção de um Criatório Conservacionista de Animais Silvestres, que visa à recepção, tratamento e a soltura de diversos animais. O C.C.A.S. conta com profissionais especializados garantindo assim o bom funcionamento do complexo.

 

mac_stories_ma-05

 

4. Preservação de peixes:

Outro programa que formata essa parceria é voltado ao aumento de peixes nos Rios Paraná e Amambaí, com utilização de matrizes nativas da Bacia do Rio Paraná (Pacu e Piauvuçú) possui capacidade anual de soltura de 1.000.000 peixes, o índice de sobrevivência é altíssimo.

 

mac_stories_ma-06

5. Reflorestamento:

A Mac contribui também para o funcionamento de um viveiro de mudas nativas, mudas destinadas para o reflorestamento e reforço florestal, viveiro que conta com programa de coleta, identificação e seleção, garantindo a formação de um importante banco de Germoplasma (que identifica os indivíduos de melhor desenvolvimento e multiplica esta genética das diversas espécies).

 

mac_stories_ma-07

6. Conscientização infantil:

Incentivando a conscientização para a preservação do meio ambiente, a Mac contribui para diversas atividades de educação ambiental, onde cerca de 3.000 crianças por ano participam das atividades.

 

mac_stories_ma-08

7. Produto sustentável:

Seguindo a tendência mundial da busca por produtos que respeitam o meio ambiente, desde sua produção até o descarte, a Mac criou a linha Echo, que tem como matéria-prima a madeira cumaru de refugo. O design sustentável agrega-se ao DNA da marca: peças ecologicamente corretas e ideais para áreas externas.

 

Green Farm CO2Free, que hoje é o mais completo projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo. Localizada na Fazenda Porto Bonito I e II, em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul – MS – Brasil, a Green Farm CO2Free conta com uma área de 46.540.666 m2 e mais de 30km ás margens dos rios na região de confluência de 3 biomas importantíssimos: Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal. É considerada a única área de amortecimento do Bioma do Parque Nacional da Ilha Grande com uma área total de 4.654 hectares. Saiba mais sobre o projeto acessando o site www.greenfarmco2free.com.br.

 

mac_stories_ma-09
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply