aprenda-a-criar-uma-decoracao-de-natal-bonita-e-harmoniosa.jpeg

Aprenda a criar uma decoração de natal bonita e harmoniosa

Tem coisa melhor do que a decoração de natal? Planejar o que vai ser colocado em todos os cômodos, deixando todos os ambientes da casa, inclusive a área externa, com um toque mágico e acolhedor!

E não é só a decoração da árvore de natal que deve ser pensada. Todos os cômodos da casa podem ganhar uma decoração condizente com a função que exercem.

No entanto, por mais que a vontade de muitos clientes seja colocar enfeites e adereços em todos os cantinhos da casa, é ideal que a decoração seja feita de forma harmônica e sem sobrecarregar o ambiente.

Quer algumas dicas para planejar uma decoração de natal sem igual? Então, confira o post que preparamos exclusivo para o assunto!

Dicas incríveis de decoração de natal

Preparado para conhecer algumas dicas incríveis de decoração para o natal? Inspire-se com as possibilidades que listamos abaixo:

Combine as cores natalinas com a decoração

A decoração natalina tem algumas cores que são bem características: o verde, o branco e o vermelho. Os tons de dourado e prata também costumam aparecer nos itens decorativos temáticos dessa época.

Portanto, use e abuse dessas tonalidades. Combine-as de diferentes formas na decoração padrão do lar, de forma que o seu cliente se sinta familiarizado com o ambiente, mas que ele ganhe uma nova cara durante esse período do ano.

No próximo tópico, vamos ensinar a combinar os itens decorativos natalinos com a decoração do lar.

Use toalhas e utensílios domésticos temáticos nos ambientes

Toalhas, vasilhas, louças, capas de sofá e de almofadas, pratos etc. Esses são apenas alguns dos utensílios domésticos utilizados diariamente e que podem ganhar uma “roupagem” natalina.

Além disso, o cliente pode enfeitar o lar com objetos decorativos típicos, como uma guirlanda na porta de entrada, botas do papai noel nas janelas (ou lareiras, caso a casa tenha uma), laços nas maçanetas, arranjos florais nas mesas de canto e enfeites de Papai Noel nas estantes e mesas de centro.

Invista em itens decorativos natalinos em todos os cômodos

A ideia é que cada espaço passe a impressão de que foi preparado para a data. Portanto, todos os ambientes do lar podem ganhar algum adereço natalino, e não só a sala de TV ou de estar.

Na cozinha, por exemplo, você pode colocar panos de prato e toalhas de mesa temáticos, arranjos florais, além de investir em utensílios domésticos que tenham algo relacionado ao tema.

E se engana quem acha que o banheiro não pode ganhar um ar natalino — e até mesmo divertido. Além de miniaturas do Papai Noel, as toalhas de mão, o tapetinho e o tampo de vaso também podem ser temáticos.

Na sala, a tradicional árvore deve ganhar destaque, sendo o centro das atenções — por sinal, vamos compartilhar algumas formas alternativas de decorá-la mais pra frente.

Aposte nas luzes pisca-pisca para dar um toque especial à fachada da casa

Para aqueles que moram em casas, a fachada não deve ficar de fora. As luzes pisca-piscas costumam ser os maiores atrativos, brincando com diferentes cores e formatos. Além disso, uma possibilidade é investir nas lâmpadas de LED, que gastam menos energia, duram mais e são menos agressivas para o meio ambiente.

Já mencionamos que uma bela guirlanda pode ser colocada na porta de entrada, mas outros objetos natalinos podem ser colocados para recepcionar as visitas e os moradores do lar. Mas é possível, também, criar um cenário nesse espaço com peças maiores, como o Papai Noel e as renas, um presépio ou anjos.

Aproveite todas as oportunidades de decoração que essa área propícia, como árvores, cercas, arbustos e corrimões de escadas. Se a família quer a casa bastante iluminada, uma dica é colocas as luzinhas com cola de silicone, contornando a estrutura do espaço.

Já quem mora em apartamento, mas tem uma varanda, as luzinhas também podem ser utilizadas, bonecos de Papai Noel podem ser colocados como se estivessem a escalando, além de guirlandas e outros motivos natalinos.

Traga o clima de natal para a área externa

Por falar em fachada, a parte externa do lar também merece entrar no clima natalino. Muitas famílias, aliás, preferem reunir os familiares em um ambiente aberto e que caiba mais pessoas, portanto, ele também deve ser decorado.

Assim como na fachada, canteiros, arbustos e plantas podem ganhar um toque decorativo, seja com laços em tons de dourado e vermelho ou colocando luzinhas.

Caso o espaço tenha uma área gourmet e a ceia natalina for realizada nesse ambiente, é possível, até mesmo, colocar outra árvore de natal. Os itens decorativos que já sugerimos também devem fazer parte desse ambiente, como panos de prato, toalhas de mesa, velas, e arranjos.

Inove nos enfeites utilizados na árvore de natal

Bolas, enfeites tipicamente natalinos, laços e uma estrela na ponta fazem parte, geralmente, da decoração padrão de uma árvore de natal. No entanto, é possível inovar e deixá-la com a cara da família.

Investir em tonalidades é algo que tem sido feito e pode modificar um pouco a decoração, como apostar em cores como o azul e o rosa. Trazer itens decorativos de viagens também contribui para dar um toque pessoal à árvore, além de trazer boas lembranças.

E que tal adicionar fotos como decoração? Cada membro da família pode ser representado em um espaço da árvore, escolhendo uma foto que mais o faz se lembrar dessa época do ano. O ideal é usar a criatividade, visando que a árvore fique linda e com a cara de quem mora ali.

Deixe sempre a mesa de jantar decorada

A mesa de jantar não precisa ser decorada apenas no dia da ceia. Sugira ao seu cliente que ela tenha uma temática natalina durante, pelo menos, um mês antes da festa. Para tanto, toalhas, pratos, talheres, velas e vasilhas podem ser temáticos.

Esperamos que com essas dicas você tenha se inspirado para planejar seus projetos de decoração de natal e que seus clientes fiquem encantados com o resultado!

O que achou dessas nossas dicas de decoração de natal? Já está pronto para colocá-las em prática? Então, siga a gente nas redes sociais e continue acompanhando os conteúdos que compartilhamos! Estamos no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply