aprenda-agora-como-escolher-os-moveis-para-a-area-da-piscina.jpeg

Aprenda agora como escolher os móveis para a área da piscina

Você está à procura de móveis para piscina para compor seus projetos? Quer atender aos gostos dos seus clientes e criar um espaço externo que seja bonito, aconchegante e resistente, ao mesmo tempo? Então, o melhor a se fazer é analisar cada item com cuidado, levando em consideração, principalmente, o material de cada peça.

Das famosas espreguiçadeiras até os futtons, é possível inovar bastante e transformar uma área externa de maneira única, de acordo com o estilo de cada cliente e de cada projeto de decoração. Que tal, então, aprender a escolher os móveis para piscina?

Neste artigo, separamos informações sobre os materiais que podem ser usados nesses produtos e quais são as melhores formas de combiná-los nos ambientes externos. Acompanhe!

Móveis para piscina de alumínio

Os mais indicados para a área externa são os móveis de alumínio. O principal motivo é a sua resistência e durabilidade, garantindo que o cliente não precise fazer uma manutenção tão constante.

O único cuidado que os móveis para piscina feitos nesse material pedem é a limpeza adequada, que é bem simples — feita apenas com água e sabão neutro, evitando sempre produtos abrasivos, como o cloro e o álcool.

Outro fator que leva pontos a mais para essa opção é que existe uma variedade grande de modelos no mercado, mesclando o alumínio com outros materiais, como as fibras naturais e sintéticas, por exemplo.

Móveis para piscina de ferro

Engana-se quem pensa que o ferro deve ser evitado em áreas externas. Além de ser elegantes e durar décadas, os móveis em ferro podem, sim, participar da decoração dos espaços de lazer, sem receios.

No entanto, o material requer um pouco mais de cuidado, precisando de manutenção constante, principalmente se o cliente mora em uma área litorânea. A ferrugem acaba sendo a vilã da história e, nesses casos, é necessário escolher com um pouco mais de cuidado.

Os móveis para piscina de ferro galvanizado são as melhores alternativas, por ser resistentes às intempéries. Na manutenção, é preciso passar, pelo menos uma vez por ano, um esmalte protetor, para garantir a conservação.

Móveis para piscina de fibras naturais e sintéticas

Um projeto de área externa com móveis de fibras atende muito mais ao gosto de quem quer elegância e praticidade. As opções naturais são lindas e garantem um ambiente bem leve e arrojado, com materiais como o bambu, o junco, o rattan, entre outros.

O mercado também oferece similares em produção sintética, permitindo que os móveis suportem ainda mais as intempéries. Em ambos os casos de fibras, você precisa apenas cuidar da higienização com delicadeza — usando apenas um pano umedecido ou uma escova com cerdas macias.

Além disso, por mais que elas sejam recomendadas para espaços externos, é importante evitar a exposição direta ao sol ou à umidade. Opte por composições, por exemplo, que tragam ombrelones ou toldos retráteis.

Móveis para piscina de madeira

Assim como no caso do ferro, muitos clientes ficam apreensivos quando oferecemos colocar móveis de madeira nas áreas externas. O que eles não sabem, no entanto, é que esse é um dos materiais mais populares e usuais para tal finalidade.

Além da beleza e do requinte, a madeira tem o combo perfeito de durabilidade e resistência. O toque mais rústico pode ser equilibrado com estofados em tecido impermeável e almofadas aconchegantes, que quebrem a dureza do material.

Com relação aos cuidados, a manutenção da madeira é um pouco mais delicada, uma vez que você precisa escolher aqueles com tratamento para impermeabilização, para ficar livres de retrações e afrouxamentos. Eles devem ser tratados, também, para ficar imunes a fungos, traças, apodrecimento e outros problemas indesejáveis.

Se o projeto decorativo da área da piscina tem essa característica mais natural e rústica, opte pelos tipos de madeira Cumaru e Teka, por exemplo. Essas opções são mais resistentes para a situação e, com a manutenção necessária, vão deixar o espaço bem mais elegante do que se você investisse em outro material.

Móveis para piscina com estofados

Apesar de já ter sido brevemente falado sobre isso, é importante frisar a importância de saber escolher bem os móveis para piscina que possuem estofados. Eles são lindos e mais confortáveis, mas é preciso ter um cuidado especial com os tecidos escolhidos.

Os clientes costumam se encantar pelos estofados mais bonitos e estampados, mas os tecidos, em primeiro lugar, precisam ser impermeabilizados. Os melhores, nesse caso, são os náuticos e as lonas sintéticas.

Apesar de parecerem opções não muito confortáveis, hoje o mercado produz tecidos náuticos com texturas mais suaves, lembrando tramas naturais, como o algodão, o linho e até mesmo o veludo e o chenille.

Móveis para piscina de plástico

Uma opção menos sofisticada do que as citadas anteriormente, mas muito comum nesse mercado, é o plástico. Mesmo sendo bem mais requisitados para áreas de piscina, os móveis de plástico podem ressecar se expostos ao tempo. Por isso é preciso evitar deixá-los muito tempo diretamente no sol, no vento ou na chuva.

No mais, os móveis para piscina de plástico combinam muito com projetos mais despojados e versáteis. Você pode, inclusive, apostar em peças que imitam fibras rattan. O material é feito de plástico reciclado e, além de ser uma ideia sustentável, você ainda decora com a possibilidade de imitar cores e texturas amadeiradas e mais escuras.

Para criar o projeto de decoração pra área externa perfeito, a escolha certa dos móveis para piscina é fundamental. Os clientes, afinal, querem um espaço para aproveitar ao máximo, que una beleza, conforto e funcionalidade.

Ao buscar pelas peças mais adequadas para cada projeto, você vai perceber que, atualmente, é muito mais fácil encontrar móveis para piscina que estejam de acordo não só com tipo de espaço, mas também com as características decorativas e o estilo de cada cliente.

Agora que você já sabe quais são as principais — e mais indicadas — opções de materiais para móveis para piscina, que tal assinar a nossa newsletter e continuar a receber conteúdos úteis como este? Além disso, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais. Estamos esperando você no Facebook, no Instagram, no Youtube e no Pinterest.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply