cores-de-2017-conheca-quais-serao-os-destaques.jpeg

Cores de 2017: conheça quais serão os destaques

Quanto mais a virada do ano se aproxima, maior é a preocupação com os próximos projetos, que precisam conter a essência do que é tendência no mercado, certo? Provavelmente, você já deve estar pensando em quais cores de 2017 usar nos trabalhos com os ambientes dos seus clientes.

Cores de 2017

A notícia boa é que as novas tonalidades que farão sucesso no mundo da decoração já deram o ar da graça. Tanto a Pantone quanto a marca de tintas norte-americana Behr já soltaram suas previsões do que vai colorir os espaços nas próximas temporadas. A ideia é mesclar paletas leves e vibrantes, que transmitam confiança, conforto e composição harmoniosa! Confira:

Amarelo Primrose

Para deixar os ambientes mais alegres, o amarelo promete colorir não só os revestimentos, como também o mobiliário. A tonalidade mais usada será o amarelo primrose, que lembra natureza e flores. É uma cor bastante indicada para escritório, já que estimula a criatividade. Também é possível mesclar com tons mais neutros e deixar o espaço com um ar mais confortável.

Azul Niagara

Pelo que parece, o azul vai fazer parte de muitos projetos daqui para frente, em diversas tonalidades. Mas o principal da lista será o azul Niagara, que se aproxima do jeans. Ele foi fisgado das passarelas e veio para a decoração, tonalizando uma parede única, nichos ou móveis com aspecto retrô/moderno.

Vermelho quente

Seguindo a ideia do amarelo, o vermelho quente também é uma grande aposta das cores de 2017. Ele oferece para o ambiente mais vida, com o seu toque um pouco alaranjado. É indicado para ser usado tanto nos revestimentos de parede, quanto em detalhes da decoração, como em almofadas e estampas, por exemplo.

Azul Lápis

Como já havíamos falado antes, o azul é uma tendência bem forte, e sua outra tonalidade para 2017 é o azul Lápis, mais escuro e — como pede o solo tropical — mais vibrante. Aqui ele é mais conhecido como lápis-lazúli, o tom de uma pedra semipreciosa, lembra?

É uma cor bem equilibrada que, apesar de ser mais forte, não deixa de ser discreta, perfeita para dividir espaço com o amarelo que citamos anteriormente.

Rosa Pálido

Um pouco dentro do que foi tendência em 2016, o rosa pálido lembra o Rose Quartz, que fez sucesso em projetos de design de móveis, interiores e até mesmo de áreas externas. Ótima opção para os clientes que querem um ambiente mais leve, calmo e clean.

Azul Paradise

Mais um azul que vem fazer parte das tendências de cores de 2017 é o Paradise. Bem parecido com outra tonalidade das paletas passadas — o azul serenity —, esse azul é um pouco mais refrescante, com uma matiz que lembra bastante água, praia, brisa leve, e por aí vai. Você pode incluí-lo em projetos que envolvam salas, quartos e também para as áreas externas.

Verde vibrante

O verde não poderia ficar de fora dessa seleção de cores. Ele vem em duas nuances: uma mais vibrante e outra mais fechada, lembrando a cor de hortaliças, como a couve, ou aquela pegada mais militar. Para revestimento de móveis com tecidos naturais, essa pode ser uma alternativa interessante, já que deixa o aspecto do ambiente mais tropical, vivo e energizado.

Nude Avelã

O nude também não deixa de aparecer nas novas paletas. Foi uma tonalidade que apareceu bastante nas passarelas e também veio parar na decoração. Coringa, e numa nuance mais puxada para a avelã, o nude vai ser pano de fundo para criações equilibradas com cores mais fortes. O tom é perfeito também para os móveis, para deixar a composição dos espaços mais iluminada e leve.

As cores de 2017 traduzem bastante uma visão mais viva e vibrante dos ambientes. Isso ficou bem claro, não é verdade? Com essa paleta, você vai criar projetos incríveis para os seus clientes! Seria interessante, aliás, compartilhar esse post nas redes sociais, para que as pessoas já comecem a incluir essas cores nas suas ideias, que tal?

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply