Decoração de ambientes: saiba quais são as últimas tendências

Decoração de ambientes: saiba quais são as últimas tendências

A casa moderna está sempre evoluindo. E para saber o que é tendência em decoração de ambientes em 2016, preparamos este post para você poder adicionar à sua decoração um, dois, três ou quantos elementos desejar e deixar a sua casa cada vez mais linda. Vamos lá?

Materialidade adaptada

A aplicação dos acabamentos sempre foi um elemento importante do design, tanto da área interna quanto da área externa. Em 2016, as cores e texturas são importantes artifícios para criar ambientes mais variados, inspiradores e personalizados. As principais cores são as neutras com toques de azul, laranja, preto e fúcsia.

Decoração de ambientes: saiba quais são as últimas tendências

Armários de cozinha de dois tons

Mantenha armários superiores brancos ou em tons neutros para uma sensação de limpeza, atemporais, então ouse nos armários inferiores, jogando com vários tons de madeira e cores mais profundas para tomar sua cozinha em duas direções diferentes do estilo.

Mistura de materiais

A procura por algo um pouco mais animado do que as bancadas em granito e armários brancos em sua cozinha, por exemplo, tem sido constante e uma forte tendência na decoração de ambientes. Considere misturar vários materiais, acabamentos e cores. A pedra-sabão fica ótima com mármore de Carrara e verde-oliva combina bem com aço inoxidável em um olhar eclético e sofisticado.

Decoração de ambientes: saiba quais são as últimas tendências
Cozinha de Izabela Kassar / Photo © Uol

Azulejo

Seja na área interna ou externa, grandes ou menores, os azulejos ganharam destaque como peças de decoração de ambientes. Eles podem ser utilizados em uma parede única, em cores extravagantes, de forma a dar um contraste ao restante da decoração ou mesmo como tampo da mesa da cozinha. Fica lindo e bem moderno.

Decoração de ambientes: saiba quais são as últimas tendências

Móveis em forma de nicho

Procurando um pouco de luxo adicional na sua decoração? Aposte nos móveis que se encaixem em nichos. Eles não precisam ser iguais, mas devem apresentar alguma ligação, como linhas, formas ou cores. A principal característica dos móveis em nicho é que os seus objetos ficarão dentro deles, mesmo que eles sejam abertos.

Revestimentos de parede única

Revestimentos de paredes dramáticas em pó negrito ou outros elementos mais fortes não são novidade, de fato, mas as opções para impressões deslumbrantes, texturas e gráficos personalizados são cada vez maiores. Antes, uma opção usada apenas na sala de estar, agora tem sido uma boa escolha para quartos, escritórios e até mesmo áreas de lazer externas.

Quartos em busca de atenção

Uma lata de tinta certamente transformará a aparência de um quarto, mas para levar o seu santuário para o próximo nível, você precisará de ideias mais ousadas. Uma parede e teto em madeira rústica aquecem o quarto de maneira contemporânea. Mesmo que sua casa seja de alvenaria, você pode aplicar madeira nas paredes internas para criar um estilo de decoração próprio.

Banheiros que se parecem mais com espaços vivos

Mais do que um local para tomar banho, os banheiros têm se tornado verdadeiros spas quanto às possibilidades de tendências de decoração. Revestimentos em pedras no box têm sido adotados, bem como luminárias mais aconchegantes e espelhos decorativos. Para quem tem espaço, um banco ou cadeira vintage ajuda a dar um tom mais intimista.

Pátio primer

Dê ao seu espaço ao ar livre uma cara nova com uma paleta monocromática. Você pode retirar um olhar polido sem exagerar. Escolha as peças essenciais, como um belo ombrelone branco ou cinza contemporâneo, fazendo composição com mesa e cadeira no mesmo esquema de cores.

Decoração de ambientes: saiba quais são as últimas tendências
Móveis Mac decoram área externa carioca

Toque tropical

Quer adicionar um toque de diversão para o seu espaço ao ar livre? Dê ênfase aos detalhes coloridos. Um terraço, por exemplo, recebe uma ousada pick-me-up de almofadas em cores vibrantes (tangerina ou fúcsia) e estampas modernas, como listras e florais, criando uma decoração de arregalar os olhos.

Encanto natural

Tem espaço? Projete uma sala sem paredes, ao ar livre. Crie um local de encontro íntimo, preparado para entreter, com uma mesa com pés de vime e tampo de vidro, cercada por sofás também de vime. Um ombrelone branco pode ajudar na composição. Para os assentos dos sofás, almofadas, cercando a mesa com um sofá de vime, guarda-chuva independente e fogueira.

Estilo lounge

Fazer uma varanda com alguns itens como espreguiçadeira, vasos de plantas e lanternas chinesas tornará o espaço confortável e elegante. Pensar criativamente também pode ajudar a manter um orçamento dentro do que você planejou. Não há nenhuma razão para que a sua mesa da sala de jantar não possa entrar como sua mesa de café ao ar livre. Basta apenas certificar-se de que o material será capaz de resistir ao tempo.

Decoração de ambientes: saiba quais são as últimas tendências
Chaise Vincy e banco Arco / Foto: Renato Leite

Metal pesado

Mesmo se você não fizer muito entretenimento ao ar livre, ainda é lindo ter um local para desfrutar de um café da manhã ou uma tarde com as amigas, por exemplo. Escolha um material resistente às intempéries e coloque cadeiras suficientes para acomodar alguns convidados.

Para os assentos, almofadas coloridas que possam ser guardadas e utilizadas quando necessário. Como escolha de material para o mobiliário, você pode apostar em uma armação de metal pesada, vintage. A cor, você pode optar pelo tradicional branco ou ousar com um amarelo bem vivo. Fico lindo e bem atual.

Metais quentes

Particularmente eficazes em banheiros e cozinhas, o ouro rosa, bronze, cobre e ouro amarelo continuarão a dominar em 2016. Eles vêm aliados às matérias-primas naturais, tais como o mármore e a madeira.

Tecnologia retrô

A tecnologia está suavizando suas bordas e afastando-se da abordagem impessoal, dura e forte do passado, passando a fazer parte da mobília e sendo consideradas peças de decoração. Mesmo com aparências retrô, os aparelhos têm vindo empregados com cada vez mais tecnologia.

Cadeiras diferentes para um mesmo ambiente

Misturar e combinar diferentes materiais para uma abordagem informal para refeições ao ar livre é uma abordagem interessante e uma tendência em alta em 2016. Para acrescentar charme à sua decoração, tenha uma variedade de cadeiras ocasionais em diferentes estilos.

Decoração de ambientes: saiba quais são as últimas tendências
Cadeiras Herman Miller

Articular o seu estilo de design com as tendências de decoração de ambientes é fundamental para criar um cômodo que represente realmente a mensagem desejada. Para não perder nenhuma dica de decoração e ficar por dentro das últimas tendências e promoções, assine nossa newsletter.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply