moveis-com-corda-nautica-conheca-essa-tendencia-super-versatil.jpeg

Móveis com corda náutica: conheça essa tendência super versátil!

O universo da decoração sempre apresenta novas possibilidades, fazendo com que os ambientes se renovem e acompanhem as tendências. A corda náutica é um ótimo exemplo disso e de como é possível decorar de forma elegante e versátil com criatividade e materiais verdadeiramente resistentes.

Se você está pensando em criar projetos para áreas externas, a corda náutica é uma forte candidata. No entanto, o estilo também pode ser facilmente adotado em ambientes internos. O motivo? Além da durabilidade do material, ele também é leve e arejado, oferece uma grande variedade de cores e, com ele, é possível criar inúmeras tramas e maneiras de uso.

Que tal continuar por aqui e descobrir mais aspectos dessa tendência? Aprenda detalhes e aplique a corda náutica em seus projetos para torná-los únicos e incríveis!

Material da corda náutica

Do dia a dia no mar para os ambientes decorados, as cordas náuticas, muito usadas por marinheiros, agora ganharam uma nova utilidade. A grande sacada ao aplicar o cordame em móveis para áreas externas e internas foi aproveitar a resistência e a durabilidade do material.

A corda náutica geralmente é feita de fibras naturais (linho, algodão, juta, sisal) ou sintéticas (fibras de carbono, poliéster, nylon). Quando empregada em atividades mais pesadas, como reboques de navios, elas são produzidas em metal ou, até mesmo, em uma mistura metálica com fibras.

Aplicação da corda náutica na decoração

Para inovar o design de ambientes que antes contavam apenas com cerâmica, fibras, madeira e pedras, por exemplo, a corda náutica deu um ar mais moderno ao mobiliário para espaços externos. O material compõe o visual de sofás, canapés, mesas, pufes, chaises, balanços, bancos, ninhos etc.

Os móveis criados com esse tipo de material em sua composição se tornam perfeitamente adequados para o clima brasileiro, que pede uma pegada mais natural e arejada, de acordo com as temperaturas, as chuvas e bastante sol.

No entanto, a corda náutica consegue transitar muito bem em espaços internos, fazendo-se presente em salas de estar, de jantar e, até mesmo, quartos. O estilo náutico é uma forte tendência para toda a casa! Além da beleza, as cordas colaboram com a higiene — já que são fáceis de limpar — e são resistentes a manchas causadas por vários líquidos.

Acabamento diferenciado

A textura da corda náutica traz equilíbrio para a decoração: nem tão rústica, nem tão delicada. Por isso, o revestimento e o acabamento dos móveis cria um dinamismo, já que é possível misturar materiais, como madeira e alumínio, sem perder a leveza do estilo navy.

Outra vantagem é que a corda náutica possibilita tramas diferentes, tornando os móveis únicos. Os desenhos formados pelos trançados do material inserem nas peças da decoração detalhes originais e incrementam o ambiente como se fossem verdadeiras obras de arte.

Fácil manutenção

Como já dito, a corda náutica é um material fácil de limpar. Para dar manutenção nas peças da mobília de estilo náutico, é recomendado utilizar sabão neutro e esponja macia, principalmente se o móvel estiver em lugares mais fechados e com pouca circulação de ar. Piscinas aquecidas e saunas são ambientes que requerem essa limpeza especial (e mensal) para que não haja proliferação de fungos ou mofo.

Para os móveis em corda náutica no geral, não devem ser usados produtos abrasivos, como solventes ou álcool, muito menos palhas de aço ou lavadoras de pressão. O material é resistente às intempéries e é durável, mas é preciso cuidar para não agredir e deteriorar o móvel. Com boas práticas de manutenção periódica, as peças se mantêm bonitas e vistosas por muito mais tempo.

A Mac Design lançou uma linha de móveis com a tendência de corda náutica para que os estilos vintage, rústicos e navy de decoração pudessem receber uma nova cara, com detalhes diferenciados e inovadores. Hoje, é totalmente possível unir elegância e sofisticação com materiais mais firmes.

Gostou da ideia de aplicar a corda náutica na decoração dos ambientes? Então, entre em contato conosco e comece agora mesmo a planejar áreas internas e externas únicas! Conheça e acompanhe também as nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply