sustentabilidade-conheca-moveis-sustentaveis-que-agregam-valor-ao-projeto.jpeg

Sustentabilidade: conheça móveis sustentáveis que agregam valor ao projeto!

Devido ao crescente problema com o descarte do lixo e as necessidades atuais de preservar o meio ambiente, a sustentabilidade tem sido uma questão cada vez mais necessária, o que também faz com que esteja em alta em nossa sociedade.

Por isso, apostar no ecodesign agrega maior valor ao seu projeto e dá credibilidade ao seu nome, além de mostrar o seu comprometimento com o meio ambiente — uma questão bastante importante para muitos clientes.

Neste post, você vai entender um pouco sobre esse conceito tão indispensável e conhecer seus inúmeros benefícios. Vamos lá?

Tipos de móveis sustentáveis

Para ser considerado um móvel sustentável, é preciso que ele seja feito de uma matéria-prima que não agrida o meio ambiente — ou que seja reciclada. Além disso, ele deve garantir durabilidade em seu uso, evitando, assim, o consumo e o descarte excessivo. Confira, a seguir, algumas opções em que você pode investir sem medo!

Madeiras sustentáveis

As madeiras sustentáveis são aquelas que estão dentro da lei, obedecendo critérios e princípios ambientais para que sejam certificadas por órgãos de proteção ao meio ambiente. Elas são altamente indicadas na fabricação de móveis ecológicos, como mesas, cômodas, estruturas para sofás, cadeiras e poltronas, entre diversas outras opções para diferentes ambientes.

Madeira de refugo

As madeiras de refugo são parte que foram desprezadas no processo de produção de móveis e casas, por exemplo. Com elas, é possível fazer inúmeros tipos de móveis (como banquetas, mesas e, até mesmo, peças de decoração), aproveitando o que iria para o lixo.

Esse também é o caso da cortiça — que é feita a partir da casca de árvores já cortadas (sendo um aproveitamento a mais) e, também, das árvores que ainda estão vivas, dispensando a necessidade de derrubá-las.

Palete

Os paletes são estruturas muito resistentes e com grande durabilidade. Geralmente, eles são feitos de madeira e utilizados para o transporte de cargas pesadas em supermercados, alfândegas, entre outros locais.

Para reaproveitar essas estruturas e evitar o descarte dessa madeira de qualidade, é possível transformá-las em móveis. Basta, apenas, deixar a criatividade assumir o controle e apostar em camas, estantes, racks, sofás e inúmeros outros móveis.

Benefícios da sustentabilidade

Muitas das coisas que compramos no dia a dia não são aproveitadas após serem descartadas e, geralmente, só geram mais lixo acumulado. Além disso, algumas delas também apresentam uma produção bastante prejudicial ao meio ambiente.

Por isso, os móveis sustentáveis feitos com madeiras naturais trazem inúmeros benefícios para todos. Ao apostar no ecodesign, você garante mais bem-estar, preservação ambiental e a garantia de que não será prejudicial às pessoas e ao planeta.

Além disso, esses móveis promovem um estilo criativo, voltado para o neutro e rústico. Mas, é claro, também é possível se reinventar e ser criativo na produção, garantindo espaços externos com decorações incríveis e requintadas.

Quando a questão é o nome de sua marca e a qualidade de projetos, é preciso investir no melhor para garantir a satisfação do cliente e ter maior reconhecimento no mercado. Então, que maneira melhor de fazer isso se não apostar sustentabilidade aliada à criatividade?

Este artigo sobre móveis sustentáveis foi útil para você? Não deixe de conferir também como montar uma linda decoração de inverno para área externa! E fique por dentro de todas as novidades no mundo da arquitetura seguindo as nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest. Até lá!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply