Ambiente @tucahcampos (5)

Veja como os móveis de acrílico podem ser o destaque na decoração!

A decoração clean virou tendência e os móveis de acrílico vieram para ficar. A proposta transparente em peças-chave inova e traz um destaque diferenciado, uma vez que o material, apesar de resistente, transmite uma sensação incrível de leveza e modernidade.

A verdade é que os móveis de acrílico já foram bastante populares entre as décadas de 1950 e 1970 e continuam sendo extremamente versáteis, pois permitem uma composição mais aberta em relação ao design e ao estilo de espaços.

Por mais que sejam modernas, minimalistas e com uma pegada futurista, essas peças também expressam uma ideia clássica e atemporal. Quer aprender como os móveis de acrílico podem ser o destaque dos ambientes? Continue aqui conosco e descubra!

Aposte em um material inovador que já tem história

A tendência dos móveis de acrílico tem uma linguagem moderna e futurista, mas é coringa também para decorações minimalistas. A melhor forma de aderir à ideia é aplicando a transparência em pontos estratégicos, como nas cadeiras, para não roubar a cena da decoração central.

Provavelmente, você já viu uma cadeira Louis Ghost por aí. Uma ótima inspiração histórica, com um material que já cunhou seu espaço. A famosa peça do francês Philippe Starck, por incrível que pareça, foi criada há mais de 15 anos e, até hoje, faz sucesso em projetos decorativos e inspirações no Pinterest — em dez anos, foram mais de 1,5 milhão de unidades comercializadas no mundo.

Com design barroco, inspirada na poltrona Luís XV, essa cadeira imprime a essência do mobiliário clássico ocidental de forma irreverente e discreta e abriu caminho para a democratização do acrílico na decoração. O poder que uma única peça tem de ser destaque sem roubar toda a atenção do ambiente é surpreendente.

Opte pela transparência total dos móveis de acrílico

Apesar de mais tradicionais, os móveis de acrílico transparente também podem dividir espaço com outras opções, como peças mais neutras que apresentam um mix de materiais — encosto em acrílico, estruturas em alumínio e acabamentos em tecido italiano.

Também conhecido como polipropileno, o material é muito versátil e isso permite uma vasta gama de combinações para compor ambientes mais descontraídos. Geralmente, essas peças são bem-vindas em cozinhas e áreas externas. No entanto, isso não impede que você crie propostas inovadoras ao brincar com as possibilidades do plástico.

Otimize as áreas de circulação

Como os móveis de acrílico são, em média, 50% mais leves que as peças similares em vidro, eles se tornam mais indicados para espaços de grande circulação. O motivo é simples: como não oferecem muitos riscos de fragmentação, são extremamente seguros, resistentes e de fácil movimentação, otimizando a funcionalidade do ambiente.

Os quartos de crianças, corredores e halls de entrada são outros lugares que recebem bem o acrílico, justamente pelos motivos apresentados acima. Além de aplicarem inovação e irreverência à decoração, são práticos e funcionais.

Amplie espaços menores

Assim como os espelhos e o vidro, o acrílico contribui significativamente para a sensação de amplitude de ambientes. Essa é mais uma das grandes vantagens dos móveis de polipropileno.

Para projetos com espaços reduzidos, as peças transparentes servem como estratégia para aproveitar melhor o cômodo e, até mesmo, áreas externas que não dispõem de muito terreno. Experimente, ainda, mesclar o plástico com outros materiais, como a madeira e o metal, além de acabamentos, como tramas de fibras ou cordas náuticas.

Traga durabilidade para as áreas externas

Por falar nos ambientes externos, os móveis de acrílico são ideais por diversos motivos. O principal deles tem relação com a resistência do material, que aguenta o sol, a chuva e o vento sem correr o risco de estragar com facilidade. A transparência do polipropileno, aliás, mantém-se intacta em quase 100% dos casos, por uns 10 anos.

A manutenção das peças em acrílico não requer tantos cuidados e ele é de fácil limpeza. Se houver algum arranhão, basta diminuir — e até eliminar — imperfeições com produtos específicos ou polimento caseiro.

Absorveu as ideias para incluir os móveis de acrílico nos seus projetos? Aproveite suas vantagens para proporcionar versatilidade, beleza e inovação nas áreas externas e internas, transformando o conceito de estética e funcionalidade.

E aí, gostou das nossas dicas sobre móveis de acrílico? Então, entre em contato conosco!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply