future-trees

Conheça 7 projetos futuristas para se inspirar pelo mundo

Nascida no começo do século XX como parte movimento artístico fundado pelo poeta italiano Filippo Tommaso Marinetti, a arquitetura futurista pode se referir a 2 tipos de projetos: aqueles pertencentes à corrente italiana de 1909 ou aqueles cujas características nos fazem pensar nos filmes de ficção científica.

Neste post, listamos 7 dos projetos futuristas mais incríveis já criados. Vale destacar que alguns prédios já estão de pé, enquanto outros estão em processo de construção ou ainda não saíram do papel. Dê uma olhadinha:

 

1457175167301
1. Aeroporto Internacional de Pequim-Capital

Inaugurado em 1958 e concluído em 2009, o Aeroporto Internacional de Pequim-Capital, na China, serviu muito às necessidades do país durante as Olimpíadas. E não é para menos: em 51 anos de trabalho, os chineses criaram o maior terminal do mundo, com 986 mil metros quadrados de área construída.

 

 

crescent-moon-tower-rascacielos-dubái

2. Crescent Moon Tower

Os Emirados Árabes são um dos países mais vanguardistas quando o assunto é arquitetura, e a cidade de Dubai é a casa de projetos incríveis como a Crescent Moon Tower (torre da lua crescente, em tradução livre). O projeto do edifício no formato do astro inclui bibliotecas, restaurantes, salas de conferências e um deck de observação ao ar livre.

 

 

future-trees

3. Gardens by the Bay

Localizado em Singapura, o parque urbano Gardens by the Bay (jardins da baía, em tradução livre) é um dos principais destinos turísticos abertos à visitação no país. Isso porque o projeto paisagístico do lugar é de cair o queixo, além de contar com atrações interessantes, como conservatórios de espécies vegetais e áreas de lazer criadas especialmente para crianças.

 

 

Khan-Shatyr-Entertainment-Center-Kazakhstan-by-Foster-and-partners-1

4. Khan Shatyr Entertainment Center

No centro da cidade de Astana, a nova capital do Cazaquistão, se encontra Khan Shatyr Entertainment Center. O edifício, que mais se parece com um picadeiro gigante e transparente, é um centro cultural com a tenda mais alta do planeta: são 150 metros de altura, 200 metros de base elíptica e 140 mil metros quadrados cobertos — uma área que abriga a capacidade de 10 estádios de futebol!

 

 

1250_nurag_rend_03

5. Museu de Arte Contemporânea e Nurágica

O escritório da arquiteta Zaha Hadid venceu o concurso lançado pelo Museu de Arte Contemporânea e Nurágica de Cagliari, na Itália. A instituição abriu uma licitação para a construção de um novo prédio e agora tem em mãos um belo projeto que abrange 12 mil metros quadrados.

 

 

Nexus-Media-Center-Michael-Arellanes-3

6. Nexus Media Center

Os Emirados Árabes aparecem nesta lista mais uma vez graças ao Nexus Media Center. Quando esse projeto for concluído, o país contará com um edifício de armazenamento de dados e um centro de mídia com espaços para jardins, escritórios e até mesmo apartamentos.

 

songjiang-hotel-2[2]

7. Songjiang Hotel

O que fazer em uma grande pedreira de 100 metros de profundidade? Um hotel. Essa foi a resposta dos arquitetos do grupo Atkins Global, que decidiram projetar um edifício com 400 unidades que se encaixa perfeitamente em uma fenda em Songjiang, nos arredores de Xangai, na China.

Você gostou deste post sobre projetos futuristas? Então acompanhe as nossas atualizações nas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram, no Pinterest e no YouTube!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply