Captura de pantalla 2017-03-08 a las 1.03.16

Le Grandi Donne – Um tributo à mulher

A beleza e representatividade natural da mulher é inspiração para a Mac não só um dia do ano. O poder feminino está presente nos traços dos nossos mais prestigiados móveis. Elevando essa ode a níveis ainda mais representativos, criamos a Coleção Le Grandi Donne.

Traços sinuosos que representam a força, a garra e os grandes feitos de três mulheres que fizeram história e marcaram definitivamente o universo feminino.

Assinada pelo designer Pepê Lima, a coleção é uma verdadeira celebração da beleza, das particularidades e da força da mulher. Cada uma a seu tempo, com seu contexto histórico e peculiaridades culturais que transformaram o mundo a sua volta e recebem justa homenagem como representantes da mulher – um ser sublime.

Com traços minimalistas e estética ousada, as três chaises foram concebidas a partir da inspiração do designer ao transformar a importância histórica da Rainha Boudicca, Rainha Vitória e a Imperatriz Haruko em peças contemporâneas e carregadas de simbologias que representam as conquistas femininas ao longo dos anos.

xxx

A força da lança Celta

Inspirada na história da cultura celta, a chaise Boudicca é a concepção da mulher e sua força. O movimento e as cores representam o equilíbrio encontrado na natureza. O formato e o design fazem alusão à lança utilizada pela rainha e a sabedoria de um povo que coloca a mulher no centro de sua sociedade. O lado vivo da criação, a valorização do momento, da harmonia e da saúde do corpo e do espírito. Esses elementos estão representados na forma da chaise que leva o nome dessa grande mulher celta.

SONY DSC

 

Curvas do período vitoriano

História, arte e cultura são os elementos que inspiraram Pepê Lima a criar a chaise Vitória. Homenagem à rainha que viveu todo esse turbilhão da Inglaterra. O Barroco e o esplendor da estética vitoriana aliada à funcionalidade industrial do século XIX. Essa profusão de informações e de contextos culturais e artísticos se funde às linhas sinuosas e orgânicas dessa peça única.

SONY DSC

 

O minimalismo da cultura milenar

Inspirada nos conceitos geométricos, a chaise Haruko é a materialização dos conceitos e da cultura japonesa. Com formas retas e marcantes, a peça apresenta a arquitetura japonesa e todas as suas tradições. Produzida em alumínio e sling, essa chaise também representa um grande símbolo feminino dessa cultura milenar – os okobos, tamancos japoneses. O nome da peça é uma homenagem a primeira imperatriz e ao momento da abertura do Japão para o mundo. Toda essa força histórica é personificada nas formas e na estética da chaise Haruko.

Foto 6

 

A reportagem completa sobre a Coleção Le Grandi Donne está na edição #1 da Revista Bons Ventos que você pode ler na íntegra aqui.

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply