4 dicas para escolher móveis para área externa

4 dicas para escolher móveis para área externa

Nada mais relaxante do que descansar em uma cadeira bem confortável na parte externa da sua casa, na companhia da família e dos amigos. A parte externa da casa é o local onde procuramos relaxar e passar momentos de descontração. Por isso, essa área merece atenção especial na hora da decoração e um cuidado a mais para a escolha dos materiais, pois os móveis ficarão expostos ao sol e chuva.

Neste artigo vamos dar algumas dicas de materiais e falar também sobre as tendências de decoração e de móveis para área externa.

Atenção aos materiais

Os materiais mais conhecidos e indicados para a área externa são alumínio, fibra e madeira. Porém, atenção se a madeira for o material eleito para decorar sua área externa: esse material precisa passar por um processo de proteção e sua manutenção deve ter acompanhamento constante.

Uma opção prática é o alumínio, pois é um pouco mais resistente a intempéries, porém, também é preciso ficar de olho na manutenção adequada. As cadeiras de piscina podem ser feitas desse material, contanto que não fiquem o tempo todo em contato com o cloro. A dica para manter a conservação da peça de alumínio é apostar nas cores naturais e evitar as cores escuras, pois a pintura pode descascar ao longo do tempo.

Outra opção para quem procura praticidade aliada a estilo são as fibras. Muito em alta nas tendências de decoração, são resistentes,  fáceis de limpar e podem resistir bem a chuva, frio, calor e sol. Seu acabamento, parecido com a palha, ainda confere um visual sofisticado na medida certa para o ambiente.

 

4 dicas para escolher móveis para área externa
A cama Zen decora o jardim projetado por Fernando Thumn. Matérias-primas como madeira e fibra sintética são resistentes às intempéries e ideais para a área externa.

Escolha um tecido adequado para as cadeiras

Para não precisar se preocupar quando chover, ou quando alguém que acabou de sair da piscina for deitar na cadeira, a melhor pedida é escolher tecidos impermeáveis para as almofadas e colchoes que compõem as cadeiras e chaises, já que são fáceis de limpar e resistentes. 

 

4 dicas para escolher móveis para área externa
O tecido italiano utilizado nos sofás da Mac são perfeitos para reduzir a ação da água e do sol. No espaço projetado por Anna Luiza Rothier, os sofás Tabatinga e Atupis complementam o décor com módulos diferentes.

Opte por móveis funcionais que traduzam seu estilo

Funcionalidade é uma característica essencial na hora de escolher os móveis da área externa. Próximo à piscina, opte por chaises confortáveis, que permitem relaxar com conforto. Também não se esqueça das mesinhas, para colocar bolsas e bebidas, protegida por um belo ombrelone, que também tem material resistente e design elegante para acompanhar as chaises.

4 dicas para escolher móveis para área externa
Conforto e praticidade caminham juntos na chaise Vincy, que possui suporte para copos e acabamento tem sling Batyline® by Serge Ferrari. Décor de Ana Campos!

Fique de olho nas tendências

Dentre as tendências de decoração atual, surgem os materiais entrelaçados, como as fibras descritas acima, garantindo um ambiente descolado e informal para esse ambiente acolhedor. Estão disponíveis no mercado atualmente, fibras coloridas presentes em mesinhas, cadeiras e poltronas. Vale combinar com outras peças da mesma cor ou de cores diferentes e almofadas coloridas. Se o seu estilo é mais clássico e discreto, opte por tons de marrom e bege para as cadeiras e estofados, respectivamente e garante o toque final de estilo com almofadas em verde musgo ou azul escuro. Puro charme!

Os materiais indicados acima são alguns dos tipos que podem resistir ao clima dos ambientes externos sem grandes danos. Porém, para preservar a qualidade dos móveis, é preciso ficar atento aos cuidados de manutenção que cada material oferece.

Não se esqueça de agregar um toque de delicadeza aos móveis para área externa, que tendem a ser mais rústicos. Invista em um bom jardim ou em vasos de flores sobre a mesa. É o toque final para que seu ambiente externo tenha um clima convidativo, charmoso e aconchegante, como deve ser.

Gostou das nossas dicas? A Mac Design oferece inúmeros tipos de móveis para a área externa que unem design e elementos únicos que resultam em verdadeiras obras de arte. Venha conhecer!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply