Spa da Casa (Karine Espirito Santo)

Aprenda a usar redes de descanso na decoração com elegância

A rede de descanso é uma peça antiga que passou a ser usada tanto nas áreas externas quanto em projetos de interiores. Por ter tamanhos e formatos variados, esse item decorativo pode ser combinado com diversos materiais e aproveitado por todos os públicos da casa.

Precisando de inspiração para começar? Siga as dicas do post de hoje e aprenda a usar redes de descanso com elegância em qualquer ambiente!

Pesquise modelos para diversificar

Existem diversos tipos de rede e todos merecem ser usados na decoração de uma casa. Além do modelo tradicional que é mais simples, você pode encontrar redes do tipo cadeira e a com estilo americano em diversos tamanhos.

A rede do tipo cadeira tem formato especial para o assento de uma pessoa, e deve ser presa ao teto. A rede americana é interessante porque possui uma armação de madeira em suas laterais, o que faz com que a peça se mantenha aberta o tempo inteiro.

Escolha tecidos adequados para cada ambiente

Após conferir os principais tipos de rede, é importante ficar atento ao material utilizado para a fabricação das peças. Isso vai garantir que a escolha dos tecidos e acabamentos seja adequada ao ambiente que vai recebê-la.

Nas áreas internas, o leque de opções é maior e pode envolver peças com diferentes combinações de material. Tente dar preferência aos modelos em algodão natural, pois, além de macios, garantem boa durabilidade e são fáceis de lavar.

Áreas externas — sacadas, varandas, jardins — têm contato constante com a chuva, sol forte e poeira e, por isso, devem receber redes resistentes à ação das intempéries. Nesse caso, busque peças fabricadas com fibras sintéticas, como o nylon e poliéster.

Busque estampas que combinem com o tema decorativo

Se não bastassem as variações no formato e material de fabricação, as redes de descanso contam com uma diversidade de cores e estampas. Essa característica é positiva na hora de inserir peças em áreas com diferentes temas decorativos.

Ambientes trabalhados em tons neutros recebem muito bem as redes estampadas, mas também podem ganhar personalidade com uma peça monocromática em tom vibrante. Se a ideia é criar uma composição discreta, procure ficar com as opções de tecidos no branco, cinza, bege ou em variações de terracota.

Valorize as redes de descanso com acessórios

Muitas redes já vêm com aplicações em renda ou crochê, detalhes em nó e acabamentos que as deixam mais bonitas. Mesmo assim, é possível dar um toque a mais de cor, volume e textura a essas peças na hora de inseri-las na decoração.

Para isso, você pode adicionar mantas e almofadas sobre as redes de descanso e, de quebra, garantir maior conforto para os usuários. Cuidado para que a escolha de cada acessório extra leve em conta o estilo do ambiente e o tema decorativo predominante.

E antes de partir para a aquisição, é fundamental buscar um fabricante de confiança para garantir a qualidade das redes de descanso e evitar o desgaste dos materiais.

Se curtiu as dicas, que tal procurar peças de mobiliário que possam complementar as redes na decoração? Acesse o site da Mac Design e conheça toda a linha de produtos!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply