DSC_3720

Daybed: saiba como usar para compor a decoração do ambiente

Se a sua casa ou o seu apartamento é pequeno, você sabe muito bem que cada centímetro vale ouro. Assim, caso esteja pensando em criar um espaço aconchegante, precisa ter certeza de que ele também será multifuncional. Mas como organizar um ambiente com todas essas características? A resposta pode ser: com a ajuda de uma daybed.

Leia este post, conheça melhor esse móvel e veja como ele pode ser usado em diferentes locais, de maneiras distintas:

O que é uma daybed

A daybed é um tipo de sofá que se transforma em cama (e cama que se transforma em sofá) e tem a função de ser um móvel muito confortável, para que qualquer um possa descansar com tranquilidade.

Alguns modelos chegam a cumprir até mesmo 4 funções, funcionando como:

  • um sofá;
  • uma cama de solteiro;
  • uma cama de casal;
  • e um gaveteiro.

Muito interessante, não é verdade?

Como usar uma daybed

Agora que você já sabe o que é uma daybed, que tal conferir algumas ideias para criar um cantinho bem confortável no seu lar? Confira essas 4 sugestões:

Na sala

Dependendo do estilo, a daybed pode comandar o tom da decoração da sua sala. Por exemplo:

  • com corpo e almofadas em futon e com uma base minimalista, a daybed confere um ar oriental ao cômodo;
  • com um colchão simples e uma base de pallet, a daybed transforma a sala em um ambiente moderno e despojado;
  • com detalhes românticos e uma base de ferro, a daybed confere elegância e delicadeza ao espaço;
  • com o formato de chaise, a daybed é um pouco mais estreita, mas, mesmo assim, confortável.

No quarto

Sofá de dia e cama à noite, a daybed é uma ótima aliada para quem deseja poupar espaço no cantinho intimista que é o quarto. Há modelos extremamente confortáveis que contam com gavetas para armazenar edredons e travesseiros.

A daybed também é uma ótima opção para o quarto de hóspedes. Como ela se dobra para facilitar o armazenamento, não vai “engolir” o espaço de circulação do cômodo: ela pode ser montada apenas quando os seus convidados estiverem em casa.

Dependendo do tipo escolhido, o móvel pode se transformar em uma cama individual ou dupla. Por isso, é importante ficar atento no momento da compra do móvel e do colchão. Dessa maneira, não há risco de não conseguir o conforto que você tanto procura.

No jardim

Se você quer mais conforto para ficar no jardim e apreciar as suas flores e plantas, pode usar uma daybed no ambiente externo. Na área externa da casa, o móvel funciona como uma deliciosa espreguiçadeira, uma alternativa para lá de relaxante.

Na piscina

Sim, você leu certo: a daybed pode ser usada até mesmo perto da piscina, criando uma decoração diferenciada. Nesse caso, não se esqueça de pensar em materiais de revestimento impermeáveis, que casem bem com toda a água que pode respingar.

Aposte também em um ombrelone, que vai compor um visual interessante e proteger a daybed da luz do sol.

 

Nova Daybed Zen em alumínio

O equilíbrio entre o corpo e a mente. Esta foi a inspiração para desenvolver a linha Zen. A Mac proporciona conforto máximo e uma verdadeira experiência pessoal de usufruir de um momento especial, em um móvel de design sofisticado, ressaltando os valores físicos com a sensação transcendental de atingir a plenitude.

A Daybed Zen da Mac Design acaba de ganhar uma versão em alumínio. O móvel artesanal tem acabamento em tecido italiano e é ideal para áreas externas. Gostou da novidade? Agora que você já sabe o que é uma daybed e como usá-la, veja mais detalhes do móvel no nosso site e planeje seu ambiente em casa, no jardim ou em espaços corporativos.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply