Para ser um arquiteto de sucesso e oferecer produtos diferenciados, não basta se qualificar com cursos. É preciso entender a sua história, o funcionamento do processo de produção e o mercado. Você acha isso difícil? Então leia este post. A seguir, listamos 5 dicas para criar uma linha de produtos únicos e se destacar no mercado da arquitetura. Acompanhe:
1. Busque — e mantenha — o seu diferencial
Primeiramente, é importante que você saia em busca do seu diferencial, aquilo que vai fazer com que você se destaque de alguma forma em relação aos demais profissionais. Afinal de contas, é essa característica marcante que vai trazer identidade e reconhecimento para a sua própria linha de produtos.
E quando você finalmente encontrar o seu diferencial, nunca o perca de vista! Isso significa que os seus ideais devem sempre ser considerados, do momento em que você escolhe os seus fornecedores até a entrega dos itens para os clientes.
Sendo assim, ao longo do processo de produção, trabalhe apenas com pessoas e com empresas cujos princípios estejam alinhados com os seus. Essa atitude vai garantir que o seu trabalho tenha um resultado excelente e que cumpra com o que foi anunciado.
2. Assine contrato com bons fornecedores
A negociação com fornecedores não é nada simples, já que você precisa garantir o sucesso de diversas variáveis, como qualidade, quantidade, preço e prazo de entrega. Portanto, tenha paciência ao começar a sua procura por um bom fornecedor. Essa etapa pode durar mais do que o esperado.
Tenha sempre em mente que um bom fornecedor é aquele que tem:
- recursos para fabricar os itens na qualidade esperada;
- capacidade de produzir os produtos nas quantidades necessárias;
- poder de vender os itens a preços competitivos;
- e estrutura para fornecer os produtos dentro do tempo estipulado.
3. Preze pela qualidade, sempre
Por mais que o fornecedor A tenha uma proposta mais interessante do que a do B, é preciso ficar de olho na qualidade do que está sendo ofertado. Essa é uma variável extremamente importante, pois vai influenciar no volume das suas vendas e, também, no processo de fidelização dos seus clientes.
Pense bem: um produto de qualidade duvidosa pode ser extremamente prejudicial para a imagem da sua marca, já que clientes insatisfeitos dificilmente tendem a fechar um novo negócio com quem só lhe trouxe dor de cabeça — tenha em mente que esse tipo de situação só vai atrapalhá-lo a se tornar um arquiteto de sucesso.
4. Aposte no poder da praticidade
Hoje em dia, são poucas as pessoas que têm tempo de sobra para se preocupar com a manutenção de produtos. E é exatamente por esse motivo que o design ganhou força recentemente.
Sendo assim, cuide da estética da sua própria linha de produtos — mas nunca se esqueça de aliar a beleza à praticidade. Invista um pouco da sua energia para pesquisar materiais e formatos que garantam conforto e simplicidade.
5. Abrace o movimento sustentável
Mais do que uma moda, a sustentabilidade é um movimento necessário para a manutenção do planeta. É importante incluir, em projetos e em linhas de produtos, materiais econômicos e que são social e ecologicamente corretos.
Acredite: essa é uma tendência que vem chamando a atenção do mercado, e, para muitas pessoas interessadas no assunto, trata-se de um grande diferencial.
Você gostou deste post sobre como ser um arquiteto de sucesso com a sua própria linha de produtos? Então siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no Pinterest e no YouTube!
Leave a Reply