macbc roberta Zimmerman Buffon

Escolha de fornecedores: saiba como garantir a qualidade de seu projeto

Projetos de arquitetura não estão entre os trabalhos mais simples do mundo. A preocupação com os detalhes é um dos principais pré-requisitos para que alguém exerça esse tipo de profissão.

Isso significa que um bom arquiteto trata tudo com cuidado, desde a concepção até a escolha de fornecedores. Esse ponto em particular é de extrema importância, já que influencia diretamente a qualidade do serviço.

Determinar os melhores fornecedores e parceiros para o seu projeto pode ser uma tarefa um pouco difícil, especialmente se você trabalha com uma equipe muito pequena e precisa gerenciar muitos outros aspectos.

Mas existem alguns critérios simples que podem ser aplicados e evitam que você caia na armadilha de contratar um mau fornecedor. Acompanhe:

1. Qualidade dos produtos

A escolha de fornecedores quase sempre começa pela análise do produto, já que é o fator com maior peso. Concluir um projeto de arquitetura com materiais de baixa qualidade prejudica a entrega para o cliente final, o que não compensa o fornecimento com preços mais baixos.

Ao iniciar sua busca, filtre primeiro as empresas que oferecem materiais com qualidade mínima necessária para manter o padrão exigido pelos seus clientes. Sem isso, seus projetos não terão bons resultados, o que logo começará a prejudicar seus negócios.

2. Atendimento e suporte

Outro fator na escolha de fornecedores, além dos produtos, é a forma como a empresa atende seus clientes. É esperado que pelo haja uma central de atendimento por telefone ou, pelo menos, um e-mail. E, claro, ambos devem contribuir para agilizar o serviço, com informações claras e rápidas.

Infelizmente, nem sempre é esse o caso. Se você tiver muita dificuldade para conseguir um pedido, é pouco provável que tudo melhore depois de assinar um contrato. Os problemas seriam muito mais graves caso não fosse possível obter auxílio dos próprios fornecedores.

3. Tempo de mercado

A escolha de fornecedores mais experientes também é uma forma de evitar esses problemas operacionais. Geralmente, empresas que estão no mercado por mais tempo já passaram por dificuldades de atendimento e resolveram problemas afins.

Mesmo que não haja uma garantia completa de que tudo ocorra sem falhas, a probabilidade de que algo atrase sua entrega é bem menor.

4. Flexibilidade do contrato

Esse é um item muito importante para quem trabalha com arquitetura. Em alguns casos, o rumo do projeto é alterado devido a imprevistos ou mudanças nos planos dos clientes. Ao fazer sua escolha de fornecedores, lembre-se de verificar se a empresa permite alterações nos pedidos, que tipo de mudanças são aceitas e quais são as condições envolvidas.

Algumas podem cobrar uma multa, enquanto outras podem apenas pedir para estender o prazo.

5. Opinião de outros clientes

Por fim, o melhor termômetro de qualquer negócio sempre será a sua clientela. Se já houver uma lista muito grande de clientes insatisfeitos, talvez essa não seja a melhor empresa para você contratar.

Se, por outro lado, a empresa estiver bem avaliada, isso pode compensar a falta de experiência ou de certos produtos. Felizmente, é sempre possível contratar mais de um fornecedor.

Agora que você sabe como fazer a melhor escolha de fornecedores para seu projeto, é hora de começar a pesquisar. Se o que você está procurando são móveis de luxo, então a Mac Design já tem o que você precisa. Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply