IMG_2864_1

Use mesas bistrot na decoração e transforme o ambiente

As mesas bistrot, como o próprio nome sugere, são frequentemente usadas em estabelecimentos gastronômicos. Bistrot ou bistrô nada mais é do que um pequeno bar ou restaurante, onde são servidos petiscos, bebidas alcoólicas e cafés. O ambiente geralmente é charmoso e acolhedor, a comida não é rebuscada e o clima é informal.

Muito populares na França, os bistrôs conquistaram o mundo, não apenas no que diz respeito à gastronomia, como também, em relação à arquitetura e design. Sim, a decoração dos bistrôs franceses têm servido de inspiração até mesmo para as decorações residenciais.

As mesas no estilo bistrot, por exemplo, podem e devem ser usadas em casa para transformar a decor.

Quer saber como usar esse tipo de mesa em seus projetos decorativos? Vem ver!

Escolha a mesa bistrot adequada para o ambiente

Engana-se quem pensa que as mesas bistrot se limitam aos modelos quadrados e dobráveis, vistos normalmente em bares. Há uma infinidade de opções variadas, que incluem mesas redondas e retangulares, altas e baixas, claras e escuras.

Os materiais também variam, pois existem mesas de metal, madeira, plástico, pedra, vidro, etc. Escolha a alternativa que melhor atenda suas necessidades e que harmonize perfeitamente com a decoração do espaço.

Complemente a mesa com cadeiras e banquetas charmosas

Para compor a proposta bistrot, não basta escolher uma bela mesa. Também é importante investir em banquetas e cadeiras charmosas, que podem ser coloridas e apresentar um design diferenciado.

Caso a mesa seja alta, opte por banquetas igualmente altas. No caso de mesas baixas, cadeiras baixas de madeira ou metal são as melhores escolhas. Assentos com o visual vintage ou, até mesmo, cadeiras de jardim podem ser usadas juntamente com as mesas bistrot.

Coloque a mesa bistrot em um local que valorize o móvel

A mesa bistrot pode ser colocada em diferentes ambientes da casa. Não existem grandes restrições quanto a isso, mas, o ideal, é que o local valorize o móvel, ao passo que o móvel valorize a decoração do local, portanto, a dica de ouro é pôr a mesa bistrot em uma área de destaque.

Nada de deixá-la escondida, entendido? Aposte nesse tipo de mesa para decorar um cantinho especial da sala, a varanda, o espaço gourmet, etc. Lembre-se de que essa peça de mobília torna os ambientes mais convidativos e especiais.

Inclua acessórios na decoração com mesa bistrot

Os acessórios são essenciais para agregar personalidade à decoração. Sendo assim, além da mesa bistrot, o ambiente pode contar com vasos de flores, almofadas estampadas, itens provençais, lousas, quadros pintados à mão, canecas, garrafas de vinho, peças de vime, dentre outros detalhes que ajudam a criar uma atmosfera francesa e simples.

Se a sua intenção for criar um ambiente mais moderno, sofisticado e menos interiorano, mescle a mesa com eletrodomésticos com funcionalidade e design inovador, como uma adega, por exemplo.

Acerte na iluminação

É recomendável que você ilumine suavemente a área ao redor da mesa bistrot. Isso vai deixar o ambiente mais intimista! Use refletores, arandelas ou até mesmo candelabros para iluminar o espaço.

Além disso, um pequeno lustre ou pendente instalado no teto, especificamente na direção do móvel, também é um recurso decorativo interessante.

E aí, você gostou das nossas dicas para decorar a casa usando mesas bistrot? Se você deseja incluir esse tipo de mesa em seus projetos decorativos, conheça as opções que temos em mesas bistrot! Até a próxima e continue de olho nas novidades do nosso blog!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply