feiras-de-decoracao-veja-as-10-melhores-nacionais-e-internacionais.jpeg

Feiras de decoração: veja as 10 melhores nacionais e internacionais

Profissionais das artes e do design sabem que um bom projeto é baseado em inúmeras referências, e muitas delas podem ser encontradas em primeira mão nos principais eventos nacionais e internacionais.

Confira, nesse post, as 10 melhores feiras de decoração para conhecer e se inspirar!

Melhores feiras de decoração nacionais

No Brasil, ocorrem inúmeros eventos e feiras interessantes para apresentação das últimas tendências da decoração. Para os profissionais do design, a distância não pode ser motivo para perder o contato próximo com as novidades. Saiba o que visitar:

ABIMAD

A feira da ABIMAD (Associação Brasileira das indústrias de Móveis de Alta Decoração) ocorre anualmente e é bastante focada em móveis. Especialmente voltada para os lojistas e profissionais do setor moveleiro, abriga inúmeros expositores do país e importadores interessados em troca de experiências.

A próxima versão da feira acontecerá na capital de São Paulo, no São Paulo Expo. Se quiser participar, marque na agenda os dias 7, 8, 9 e 10 de fevereiro de 2017.

Abup Show

As exposições da Abup (Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes) sempre trazem últimas novidades do design e tecnologias do setor. Os times de expositores contam com fabricantes, importadores e distribuidores.

No evento, são apresentados os produtos da linha têxtil, mobiliário, objetos decorativos, presentes e utilidades domésticas do momento. A feira de 2017 está marcada para os dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Casa Cor

As feiras da Casa Cor ocorrem em diferentes estados do Brasil e compõem juntas o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina. Nas exposições, é possível encontrar profissionais renomados de todas as áreas mencionadas, bem como produtos e lançamentos que fazem parte da última tendência.

Para participar, acesse o site oficial do evento e escolha o estado mais próximo de você. As datas das feiras de 2017 ainda não foram divulgadas, portanto, fique atento para não perder a programação.

Craft Design

A Craft Design é referência em feiras de decoração, design, tendências e negócios. Tem bastante foco em produtos e presentes e conta anualmente com a presença de inúmeros expositores e profissionais do ramo.

A próxima feira está marcada para os dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro e ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Paralela Gift

As feiras da Paralela Gift ocorrem há mais de 10 anos e reúnem designers e artesãos de diversas regiões. Possui referência nacional em produtos de design autoral, artesanato contemporâneo e alta decoração.

As exposições abrem espaço para que o público conheça um pouco mais sobre a qualidade e apuro técnico dos produtos, que variam entre peças rústicas e modernas. A feira de 2017 ainda não tem data.

Design Weekend

Mais caracterizado como um festival urbano do que uma feira, o Design Weekend tem como objetivo promover a cultura do design e as conexões que este faz com o universo da arquitetura e urbanismo, negócios, inclusão social e inovações tecnológicas. No festival, são realizados inúmeros eventos simultâneos, integrados ou independentes e que são administrados em uma única programação.

Além dos passeios pelas galerias e ateliês, os visitantes podem participar de cursos e palestras em instituições educacionais, fazer visitas guiadas até pontos e intervenções, observar instalações urbanas, fazer parte de concursos e circuitos temáticos.

Na integração com os profissionais e expositores, é possível conferir todas as tendências e lançamentos de produtos nas lojas e showrooms. Em 2017, o DW ocorre nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de agosto, em São Paulo.

Melhores feiras de decoração internacionais

Lá fora sempre tem muita coisa acontecendo no mundo da arte, design, arquitetura e decoração. Para aqueles que gostam de antecipar tendências, ficar de olho nas exposições das feiras internacionais é fundamental. Confira as mais importantes:

Design Days Dubai

Considerada a principal feira de design do Oriente Médio, a Design Days Dubai expõe produtos de todas as regiões do mundo a diversos profissionais. O evento também tem palestras, workshops, performances e outras atividades para a troca de experiências do público. Os próximos encontros ocorrem nos dias 14, 15, 16 e 17 de março de 2017.

Miami Art Basel

É considerada a principal feira de arte do mundo. Nas galerias expositivas, é possível encontrar trabalhos de artistas da Europa, Ásia, África, América do Sul, América do Norte e América Central.

As mostras têm como principal destaque os lançamentos mais recentes da arte contemporânea em forma de pinturas, esculturas, fotografias e demais instalações. É um evento voltado para profissionais da arquitetura e do design e que também atrai colecionadores e marchands. Em 2017, ocorrerá nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de julho.

Feira de Milão

É a mais conhecida feira de design do mercado internacional e também uma das mais importantes. Desde 1961, a Feira de Milão promove o design italiano e atrai arquitetos e designers interessados nos últimos lançamentos e tendências de produtos.

O mobiliário e as novidades em iluminação também costumam ser destaque e foco da feira. A área de exposição é enorme e permite que profissionais e públicos de todas as regiões do mundo troquem experiências e ideias de decoração. A próxima feira ocorre nos dias 4, 5, 6, 7, 8 e 9 de abril.

Maison & Objet

A Maison & Objet é uma feira bienal que acontece em Paris. As exposições ocorrem dentro de enormes pavilhões e tem como objetivo apresentar as últimas tendências do design europeu. Em 2017 a feira ocorrerá nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de janeiro.

Nycx Design

Essa feira ocorre em Nova York e engloba exposições relacionadas ao design, comércio, cultura e educação. Os eventos acontecem dentro de pavilhões e nas diversas ruas da cidade, que recebe visitantes e profissionais de todas as regiões do mundo. A próxima Nycx Design ocorrerá entre os dias 3 e 24 de maio de 2017.

Agora, aproveite para selecionar as feiras de decoração com maior potencial para o seu trabalho e não deixe de marcar presença na próxima data!

Gostou das dicas? Acompanhe mais tendências e novidades no Facebook e Instagram da Mac Design!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply