poltrona-externa-como-usar-poltronas-decorativas-e-se-encantar-com-o-resultado.jpeg

Poltrona externa: como usar poltronas decorativas (e se encantar com o resultado)!

Conforto, sofisticação e beleza fazem bem a todas as partes da casa, inclusive para as áreas externas. É comum as varandas, quintais e demais espaços externos ficarem de lado na hora de pensar na decoração.

Mas saiba que, assim como os demais cômodos, eles fazem parte do projeto de decoração. E para deixar esse projeto ainda mais charmoso, aposte em uma poltrona externa.

Em diversos estilos, formatos e materiais, as poltronas compõem os ambientes externos, ajudam a deixá-lo mais prático e aconchegante e se adaptam bem às necessidades dos moradores.

Por isso, trouxemos algumas dicas para ajudá-lo na escolha de uma poltrona externa e na melhor forma de usá-las. Confira:

Acerte na escolha

As poltronas externas caem muito bem na decoração das partes de fora da casa. Para você acertar na escolha e adquirir as peças perfeitas, é preciso ficar atento a alguns critérios. Selecionamos os mais importantes, veja só.

Conheça os tipos de poltronas

Podemos encontrar uma imensa variedade de modelos de poltronas, desde os mais simples até os mais requintados. Para que você escolha o mais adequado ao seu gosto e ao layout do seu espaço, conheça os tipos mais comuns para áreas externas:

  • poltrona cama, a cara do conforto. Ideal para leitura, descanso e até uma soneca;

  • poltrona barcelona, que tem um estilo mais sério, mas pode ser usado tanto do lado de dentro quanto de fora;

  • pufes: simples, práticos e versáteis, são curingas da decoração;

  • poltrona bolha, muito inovadora, parece um balanço. Dá um toque moderno e é bastante confortável.

Atente-se ao material das poltronas externas

A parte externa da residência está exposta a fatores naturais, como chuva, sol e vento, além da poeira. E é também o local da casa onde acontecerão encontros, com bebidas e pratos especiais.

Por isso, os materiais de estrutura e de revestimento devem ser resistentes, fáceis de limpar e, de preferência, impermeáveis. Para esses ambientes, os materiais mais recomendados são as fibras naturais, as madeiras de reflorestamento, paletes e o vime.

E para o revestimento, recomenda-se os sintéticos e o modelo acquablock. De toda forma, é interessante usar técnicas de impermeabilização para aumentar a durabilidade.

Combine-as ao estilo da casa

A parte de fora da casa é uma extensão do lado de dentro. Todos os ambientes devem estar sintonizados e seguir o mesmo estilo.

Por isso, dedique-se a escolher os móveis, os artigos decorativos, iluminação e demais elementos, com a mesma lógica usada para salas, quartos, cozinha, toaletes e todos outros. Assim, sua casa terá um visual harmonioso e coerente.

Mescle conforto e beleza

O conforto e a beleza de uma poltrona estão entre os fatores decisivos para a compra. É preciso, então, equilibrar o visual da poltrona externa à sua capacidade de ser confortável.

Portanto, teste os modelos e escolha o que você se sentir melhor entre aqueles que são coerentes com sua personalidade e suas preferências. Avalie, também, aspectos como maciez, ergonomia e largura do assento.

Considere o espaço disponível

Que as poltronas são peças lindas e dão aquele charme, não se tem dúvidas. Mas um pequeno deslize pode desarmonizar o ambiente: o tamanho das poltronas. Avalie bem o seu espaço disponível e insira poltronas que caibam no local com naturalidade.

Nada de escolher modelos grandes demais se a sua área for pequena. E se for grande, ouse com opções maiores, para preencher os espaços.

Entenda como usar poltronas externas

Agora que você viu os itens que devem ser levados em conta na escolha das poltronas, confira 6 maneiras de usá-las em varandas, jardins, quintais e garantir a elegância e o conforto.

1. Use as poltronas externas para dar mais cor ao ambiente

As cores fortes e vibrantes são tendências de decoração em diversos estilos, como escandinavo, despojado e vintage. Normalmente, os locais externos pedem tons mais neutros. Entretanto, se você quer ousar um pouco mais e dar vida ao ambiente, invista nas cores.

Você pode aplicá-las no estofado das poltronas, em almofadas, mantas e até mesmo na estrutura. Caso seu espaço seja pequeno, use em detalhes, para não dar a sensação de diminuição da área.

2. Aproveite os pufes para múltiplas funções

Além de serem ótimas opções para complementar os ambientes, os pufes também têm funcionalidades que ajudam na organização e no armazenamento de objetos. Eles podem ser usados como baús, porta-livros, apoio para mesa de centro e mesa de canto e mais uma infinidade de funções. Ou seja, solte a criatividade na hora de escolher e posicionar o seu.

3. Amplie o número de assentos para as visitas

Sofás e bancos compridos são ótimas alternativas para esses locais. Porém, por serem móveis grandes, podem limitar a quantidade de assentos, uma vez que o espaço não comporta dois ou mais bancos ou sofás.

A solução? Poltronas! Elas se conectam bem com sofás e oferecem mais comodidade para receber convidados. Sobretudo aqueles que preferem individualidade para se acomodar.

4. Insira poltronas externas para aumentar a circulação no ambiente

Como dissemos, sofás e bancos de jardim ocupam bastante espaço e reduzem a área de circulação nos ambientes. Dependendo da extensão do cômodo, pode dar uma sensação de abafamento e de estar preso. As poltronas deixam espaços livres entre si e permitem uma flexibilidade maior do layout.

5. Leve relaxamento e descanso para as áreas externas

Depois da correria e do excesso de atividades da rotina, ter uma área externa focada em conforto é como ter um spa em casa.

Invista em poltronas aconchegantes para um momento de leitura, relaxamento, brincadeira com as crianças, para assistir a um filme ou ainda uma refeição num local diferente da casa. Enfim, para realizar atividades que deixem o clima mais leve para você e quem mais morar no seu lar.

6. Dê um toque de sofisticação ao seu lar

Com a ampla diversidade de modelos, cores e texturas, você consegue conferir um toque de charme e elegância à sua casa por meio das poltronas.

Até pouco tempo atrás, a sofisticação era pensada apenas para o ambiente interno, mas agora que você já conheceu o potencial das poltronas, use-as para complementar a estética das suas áreas externas.

Uma bela poltrona externa pode ser o elemento que está faltando para completar o visual da parte de fora do seu lar. Com as dicas que apresentamos e o seu bom gosto, não há dúvida de que o ambiente ficará encantador.

Gostou do conteúdo? Então, entre em contato com nossa equipe e conheça nosso trabalho! Aproveite e nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply