6-ideias-fantasticas-para-uma-decoracao-moderna-e-impecavel-em-sua-casa.jpeg

6 ideias fantásticas para uma decoração moderna e impecável em sua casa!

 

Por mais satisfeitos que estejamos com a aparência atual da nossa casa, estamos sempre tentando deixá-la com uma decoração moderna e impecável, não é mesmo? Isso se deve, principalmente, a todos os estímulos que recebemos diariamente, seja ao visitar um amigo, ler uma revista ou acessar alguma rede social.

Todos os dias surgem novidades na área de decoração e, claramente, queremos adotá-las em nosso lar. Pensando nisso, resolvemos criar este post com algumas dicas incríveis de decoração para a sua casa. Confira:

1. Siga as tendências

Uma forma de sempre manter a sua casa com uma decoração moderna é acompanhar quais são as maiores tendências. Você deve pesquisar em sites e outros meios especializados tudo o que está em alta para cada cômodo, para que possa planejar a reforma daquele espaço e adotar as tendências que mais chamaram a sua atenção.

É importante, porém, não pesar a mão e sair investindo em todas as novidades que estão em alta no mercado da decoração, pois, assim, a decoração pode ficar de mau gosto. O ideal é harmonizar as tendências adotadas com a decoração do resto do lar, de modo a deixar todos os espaços em harmonia.

Para você ter uma ideia, uma tendência muito utilizada por diferentes arquitetos ultimamente é o estilo minimalista, em que “menos é mais”. Os tons escolhidos são mais sóbrios e neutros e preza-se por colocar menos móveis em um espaço. Além disso, praticidade e equilíbrio são palavras-chave nesse estilo.

2. Seja perfeccionista

Para garantir que o seu lar receba apenas o que há de melhor e que tudo corra como o esperado, não se pode deixar de ser perfeccionista. E para alcançar a perfeição, é indicado contar com um bom planejamento, em que cada detalhe é preestabelecido após muito estudo e avaliação.

Assim, cada aspecto do seu cômodo ficará impecável e a sua cara. De nada adianta se inspirar em diferentes modelos de decoração na internet e não adaptá-los adequadamente para a realidade do seu lar. Além disso, contar com um profissional bom de serviço para realizar a reforma e materiais de qualidade são fatores imprescindíveis.

Para facilitar essa tarefa, liste todas as mudanças que você pretende fazer para deixar a decoração moderna. Procure conversar com todos os moradores do lar e debatam quais são as vontades e necessidades de cada, pois, desse modo, todos ficarão satisfeitos com o resultado final.

Além disso, ter um arquiteto encarregado pela transformação desse ambiente fará toda a diferença, pois ele está antenado ao que há de melhor na área e em todas as tendências do momento.

3. Use as cores certas

Um dos aspectos que mais podem influenciar na decoração é o uso adequado das cores. Enquanto algumas se mesclam com facilidade e são capazes de dar outra vida a um ambiente, a junção de alguns tons pode não ser tão positiva.

Primeiramente, é preciso pensar nas principais características daquele espaço e o que você pretende para ele. As cores das paredes, móveis, objetos decorativos e piso devem estar em equilíbrio e sintonia.

Outra dica é verificar as sensações que cada cor é capaz de proporcionar. Enquanto o azul passa tranquilidade, o vermelho pode tanto dar vida ao espaço, quando usado com parcimônia, como pesar o ambiente.

4. Aposte em uma iluminação diferenciada

A iluminação também é um aspecto da decoração que pode dar outro ar a um cômodo. Em áreas externas, por exemplo, além de clarear o espaço durante a noite, a iluminação diferenciada pode ser usada para dar destaque a pontos estratégicos da decoração.

A iluminação deve ser planejada nos cômodos internos, já que ela também é capaz de proporcionar conforto e aconchego. Além de lustres no teto, pendentes, abajures e spots podem ser utilizados para iluminar uma área.

5. Invista em itens de decoração exóticos

Se tem algo que está em alta e que vai deixar a sua decoração moderna são os itens decorativos exóticos. E nesse ponto vale de tudo, desde que combine com a sua personalidade e características do seu lar.

Que tal aproveitar uma viagem para trazer objetos diferentes do lugar que você está visitando e usá-los na decoração do seu lar? Além de enfeitarem a sua casa, eles sempre trarão lembranças e boas memórias daquele passeio.

Aqui vale apostar em almofadas, peças características, pratos, abajures, mantas e o que mais você encontrar de diferente.

Se você é do tipo de pessoa que faz uma coleção, que tal deixá-la exposta em sua sala de visitas, por exemplo? Para não correr o risco dos itens estragarem com a ação do tempo ou alguém deixá-los cair, eles podem ficar em uma estante protegida por uma porta de vidro, que permite que sejam vistos, mas não tocados.

Pendurar utensílios domésticos nas paredes da cozinha também é outra tendência muito utilizada atualmente. Além de tornar mais prático o acesso a esses itens, eles também servem de decoração, deixando o espaço mais moderno e criativo.

6. Leve em consideração o tamanho do ambiente

Antes de mais nada, é preciso ter em mente o tamanho do ambiente que vai ser decorado. Desse modo, cada aspecto positivo desse espaço será potencializado, e os negativos podem ser aprimorados.

Cômodos pequenos podem ser pintados com tons neutros e ganharem espelhos na decoração, que passam a sensação de amplitude. Até mesmo as paredes podem ser melhor utilizadas, com prateleiras e móveis planejados ou multifuncionais, que utilizam cada canto.

Já os ambientes maiores, para passarem a sensação de aconchego, podem ser mobiliados estrategicamente, de modo a não deixar áreas vazias.

Esperamos que ao seguir essas dicas você consiga deixar a sua casa com uma decoração moderna e fantástica! Em caso de dúvidas, você sempre pode recorrer a este post e mostrá-lo ao seu arquiteto de confiança, para que ele também se inspire em nossas dicas.

Agora que você já está por dentro de algumas ideias para tornar sua decoração moderna, compartilhe este post em suas redes sociais e divida essas informações com outras pessoas!

Aproveite também e siga as nossas redes sociais e acompanhe todos os artigos que publicamos. Estamos no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Pinterest.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply