!cid_6C57AED7-EDDC-4FAE-8C79-88AB2FC3D962

4 dicas para escolher o tipo de piso certo para cada ambiente

A escolha dos pisos de uma casa é um momento de bastante desconcentração, no entanto, a seriedade também deve estar presente, pois a escolha de um material errado pode resultar em problemas no futuro.

Para evitar que isso ocorra em sua residência, separamos quatro dicas para que você descubra como escolher o melhor tipo de piso para os cômodos da sua casa. Está curioso? Leia este post e deixe o seu lar mais bonito.

1. Escolha materiais com durabilidade

Ao escolher um piso para a sua casa, não leve em conta somente a beleza, mas também a durabilidade do material. Um bom piso é aquele que dura muito tempo, resiste às adversidades e consegue trazer segurança e conforto para a sua família.

Não adianta ter um piso bonito se ele não tem durabilidade e trará problema para a sua casa no futuro.

2. Compre o material certo para cada ambiente

Um grande erro que grande parte das pessoas comete quando compra um piso é achar que o material da sala ou quarto é o mesmo da cozinha e do quintal. Na verdade, cada modelo precisa ser adequado à usabilidade do cômodo.

A adequação também se refere a outros detalhes importantes como o tamanho do cômodo e a luminosidade em seu interior. Ou seja: um quarto pequeno e escuro necessita de um tipo de piso diferente de um quarto grande.

3. Prefira materiais fáceis de limpar

A funcionalidade do cômodo é outro fator que você precisa analisar ao escolher o melhor piso para a sua casa. Isso é muito importante, uma vez que cada espaço terá uma manutenção diferente.

A regra é a seguinte: uma casa com piso de madeira não pode ser limpa do mesmo jeito que uma com piso frio. Então, na hora de escolher, leve em conta esse detalhe para não se arrepender futuramente.

4. Preze por pisos seguros

Quando você escolhe o piso certo, ele traz tranquilidade para a sua família. Não leve em consideração o preço do material, mas sim a sua segurança, afinal, é melhor investir em um modelo antiderrapante e resistente do que em um bonito e que pode oferecer riscos, não é mesmo?

Mas qual é o piso ideal para cada cômodo da casa? Veja algumas opções:

Cozinha

Sem dúvidas, a cozinha é um dos espaços da casa mais movimentado. Devido a esse fator, é fundamental investir em pisos resistentes para garantir a segurança de toda a família.

Na cozinha, opte por tipos de porcelanato esmaltado. Eles são lindos, seguros, têm fácil instalação e ótimos preços. Evite colocar pisos de cerâmica, pois provocam acidentes.

Quintal

As pedras brutas são as mais indicadas para o quintal de uma casa, pois são duradouras e antiderrapantes. Outra opção interessante é a Pedra São Tomé branca, pois é resistente e não esquenta.

Salas e quartos

Os quartos e salas da nossa casa também merecem um piso elegante e seguro. Para esses ambientes, escolha modelos mais quentes e aconchegantes, como os laminados. Eles têm três características importantes que vale o investimento:

  • Têm semelhança com vários tons de madeira;
  • Não apodrecem;
  • Não é necessário impermeabilizar.

Após ler esse artigo, acreditamos que você estará mais seguro para definir o tipo de piso da sua casa. Mas antes de tomar qualquer decisão, pesquise e compare as qualidades dos materiais para garantir conforto, segurança e beleza para o seu ambiente.

E que tal descobrir mais informações para deixar sua casa ainda mais bonita? Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de mais detalhes! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply