Condomínio Quay - Florianópolis 2

Arquitetura corporativa: saiba como criar projetos incríveis

A grande diferença entre um projeto para uma casa e para uma empresa são os elementos levados em consideração, afinal, a finalidade de uma empresa é outra. Portanto, a arquitetura corporativa é aquela que tem foco em empresas.

Enquanto nas residências o intuito é promover conforto e o aconchego, nas empresas o objetivo é, principalmente, proporcionar uma experiência agradável aos clientes e um ambiente produtivo aos funcionários, sem deixar de lado a seriedade que o local exige.

Quer entender melhor sobre o assunto? Saiba, neste post, como criar projetos incríveis para arquitetura corporativa:

Use as cores certas em cada ambiente

As cores têm o poder de transmitir sensações. Sendo assim, por que não aproveitar isso no seu projeto? É uma das melhores formas de reforçar a identidade da empresa e transmitir os seus ideais.

Procure sempre manter o equilíbrio, levando em consideração o perfil e a identidade visual da empresa.

As cores fortes devem ser usadas com mais cautela, em menor quantidade, pois pesam o ambiente.

Já as cores claras podem ser usadas com mais liberdade, pois criam uma sensação de limpeza, seriedade e, se forem cores mais quentes, sensação de aconchego.

Use móveis de qualidade no projeto de arquitetura corporativa

Móveis de qualidade são sinônimo de conforto não só para o funcionário, mas também para o cliente.

Portanto, priorize o uso de móveis de qualidade, ergonômicos e até mesmo diferentes (mantendo sempre a simplicidade), pois isso soma como um diferencial ao local. Além disso, leve em conta o espaço disponível para distribuir os móveis e equilibrar o espaço.

Outros detalhes dos móveis também são importantes, como o material. Um escritório, por exemplo, precisa de poltronas que, além de confortáveis, sejam resistentes.

Nesse caso, o couro é uma boa opção de material tanto para poltronas quanto para cadeiras. Fácil de limpar, elegante e resistente!

Torne o ambiente atrativo para visitantes e clientes

Imagine que você está entrando pela primeira vez em uma empresa: o que seria positivo para esse primeiro contato? Se a empresa tem uma sala com balcão de atendimento, por exemplo, poltronas confortáveis e um balcão em destaque podem ser fundamentais para que os clientes e visitantes sintam aquela sensação de receptividade e organização.

Pense na produtividade dos funcionários

A altura correta dos computadores, cadeiras ergonômicas, local para guardar documentos e até mesmo apoio de pulso são detalhes importantes que não devem ser esquecidos.

A produtividade está relacionada a quanto um funcionário está confortável no ambiente em que trabalha, sendo assim, proporcionar conforto é sinônimo de trabalho de qualidade.

Além disso, outro detalhe que pode fazer a diferença no trabalho dos funcionários é permitir que cada um tenha algum objeto pessoal. Uma plantinha, um porta retrato com a foto da família, enfim, alguns objetos podem estimular a produtividade.

Evidencie a identidade da empresa

A logomarca precisa ser impactante, estar presente logo na entrada. Busque destacá-la com uma iluminação especial, por exemplo.

A verdade é que é preciso que tudo fique em harmonia. Por isso, busque equilibrar as cores e os materiais usados de acordo com o perfil e identidade visual da empresa.

O foco de um ambiente empresarial é totalmente diferente do residencial, o que reforça a importância de um projeto de arquitetura corporativa levar os propósitos desse ambiente em consideração.

 

A Mac e a sua empresa

Todo conforto e exclusividade para os hóspedes e clientes mais exigentes. Ter em seu hotel ou empreendimento o design artesanal e exclusivo dos móveis para área externa Mac é, sem dúvida, um grande diferencial para seu público.

Temos em nosso catálogo uma série de produtos com estilo e design que promovem conforto e bem-estar, coletivo e individual, para quem busca um momento de relaxamento e descanso.

São várias opções de móveis, cores e matérias-primas com a exclusividade da grife. Confira alguns de nossos clientes corporativos e inspire-se.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply