bit.ly/644.ref

Por que usar lâmpadas de LED na área externa da casa?

Desde que surgiram no mercado, as lâmpadas de LED vêm conquistando cada vez mais espaço em projetos arquitetônicos de todos os tipos. Mais do que apenas internamente, essas lâmpadas também podem fazer parte dos projetos do lado de fora da casa devido a suas vantagens.

Se utilizadas corretamente, essas lâmpadas podem modificar de forma positiva todo o projeto de iluminação da área externa, trazendo ainda mais satisfação e conforto para os moradores. Por isso, veja a seguir quais motivos justificam o uso de lâmpadas de LED na área externa da casa.

Há redução do consumo energético em longo prazo

As lâmpadas de LED fornecem mais intensidade de iluminação com consumo menor de energia. Em longo prazo, isso significa diminuição dos custos com energia elétrica, e isso é ainda mais importante quando se fala na iluminação externa.

Como muitos clientes não percebem a importância de ter uma área externa iluminada, frequentemente deixam de adotar as lâmpadas devido aos custos com energia. Com as opções de LED, por outro lado, esse problema é resolvido porque o consumo é naturalmente menor.

Por que usar lâmpadas de LED na área externa da casa?
Comparativo energético de 4 tipos de lâmpadas (Fonte: Construai)

As lâmpadas de LED são mais duráveis e amigas do meio ambiente

Outro fator que pesa a favor de usar lâmpadas de LED na área externa é que essas opções são mais duráveis e, portanto, exigem menos trocas. Isso faz com que um mesmo projeto de iluminação mantenha-se íntegro por muito mais tempo, gerando economia e satisfação.

Além disso, essas lâmpadas também são amigas do meio ambiente. Além de exigirem menor consumo e gastarem menos energia, não contaminam o ambiente com mercúrio.

Com o design e a arquitetura voltando-se cada vez mais para a sustentabilidade de seus projetos, elas estão entre as escolhas preferenciais e praticamente indispensáveis de quem quiser colocar essa tendência em prática.

Lâmpadas de LED na área externa da casa valorizam o ambiente

Por que usar lâmpadas de LED na área externa da casa?
Iluminação em LED valoriza a piscina e transforma o espaço durante a noite. (Foto: Billymagz)

Um deck, por exemplo, fica muito mais bonito — e funcional — à noite se contar com um projeto de iluminação adequado. Já o paisagismo fica valorizado e mais seguro com o uso de lâmpadas de LED, que além de oferecerem benefícios estéticos ainda garantem a segurança, por não possuírem aquecimento elevado.

A fachada é outro elemento que pode ser altamente valorizado, já que o uso de lâmpadas de LED torna esse elemento mais bonito.

Assim, o uso dessas lâmpadas na área externa também se justifica pelo fato de garantirem que o ambiente seja devidamente valorizado também à noite, com segurança e eficiência.

É possível integrar o uso dessas lâmpadas com a tecnologia

Atualmente, usar lâmpadas de LED não significa apenas conseguir iluminação, já que a tecnologia está mais presente do que nunca nesses elementos. Modelos modernos permitem integração via wi-fi e via Bluetooth, com mudança de cor e muito mais. É o caso, por exemplo, de lâmpadas que podem não apenas ser usadas na piscina, mas ser programadas para que mudem de cor. Como resultado, o projeto fica ainda mais personalizado e diferenciado.

Utilizar lâmpadas de LED na área externa da casa é uma ótima possibilidade porque alia eficiência energética à durabilidade, beleza e versatilidade. Incluir essas lâmpadas no projeto, portanto, é garantia de valorização do ambiente com baixo custo e muita personalização para cada necessidade.

Você já utiliza essas lâmpadas? O que pensa a respeito de projetos com LED? Não deixe de comentar.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply