IMG_4818 copiar

Aprenda como fazer decoração com puffs na varanda

Você já pensou em fazer uma decoração com puffs na varanda da sua casa? Se essa ideia nunca passou pela sua cabeça, talvez seja hora de considerá-la com carinho. Os puffs podem ser elementos diferenciados e que oferecem design autoral ao ambiente — principalmente quando são feitos com matéria prima de qualidade, proporcionam durabilidade à sua decoração.

De uma forma geral, em um projeto de decoração das áreas externas, as varandas acabam sendo esquecidas. Para que isso não aconteça com o seu lar, é importante passar a enxergar esse espaço como um lugar de encontro com os amigos e grandes reuniões familiares.

As varandas são agradáveis para a convivência e, como tal, merecem receber uma decoração que as favoreçam. Dessa forma, os puffs são móveis ideais para esse tipo de ambiente. Para tirar suas dúvidas, listamos algumas sugestões que vão ajudar a destacar a sua decoração com puffs. Confira!

1. Por que usar puffs na decoração de varandas?

Já há algum tempo, os puffs se tornaram coringas na decoração. Eles deixaram de ser considerados simples complementos e ganharam status de móvel principal. Presente nos projetos de decoração de interiores, os puffs agora passam a se destacar também em varandas e áreas externas.

Por acompanhar diversos estilos decorativos, os puffs são indispensáveis para dar ao ambiente a personalidade que se deseja. E eles não são usados apenas como assentos! De acordo com as novas tendências, os puffs ganharam outras utilidades, sendo usados como apoio para os pés e até mesinha de centro.

2. Como escolher o puff ideal para sua decoração?

A quantidade de modelos existentes no mercado permite que você tenha uma enorme gama de opções de escolha — por sinal, é possível encontrar um tipo de puff para cada estilo de decoração. E as possibilidades são também enormes no que diz respeito aos materiais, tecidos, estofados e cores!

Primeiramente, você precisa levar em consideração a personalidade que quer dar à sua varanda. Se o conceito for mais despojado, os puffs se destacarão, oferecendo conforto e mobilidade ao espaço, já que eles substituem perfeitamente sofás e poltronas, imprimindo um ar contemporâneo ao espaço.

Se a sua varanda faz parte de um ambiente integrado, como uma cozinha gourmet, é possível brincar com os estilos. Uma cozinha mais clássica na decoração permite que você abuse da modernidade na varanda, usando puffs para criar uma transição fluida de um ambiente para o outro.

3. Como escolher o puff ideal para a sua varanda?

É importante saber como o puff será usado no ambiente. Pense em sua funcionalidade e crie uma decoração que atenda a essas necessidade. Se ele estiver substituindo poltronas, por exemplo, você conseguirá criar uma decoração ampla e que permite maior mobilidade.

Se a ideia é usar móveis grandes, como sofás de três ou quatro lugares, os puffs ganham destaque exercendo o papel de mesinha de centro ou mesmo apoio para os pés. Ainda assim, ele não perde a função de assento, podendo ser facilmente mudado de posição e de utilidade.

4. Qual o material certo para o puff de varanda?

De uma forma geral, as varandas ficam em áreas externas e, por isso, expostas às intempéries. É importante buscar por puffs feitos de materiais mais resistentes e com alta taxa de durabilidade. Fibra sintética e tecidos impermeáveis são bons exemplos.

O enchimento dos puffs também faz diferença. Aqueles feitos de poliestireno são muito indicados para as varandas, pois, graças à sua flexibilidade, oferecem conforto para qualquer pessoa. Nesse caso, o tecido usado pode ser também algodão ou mesmo couro.

Outra opção possível é o puff sem enchimento. Esse tipo de modelo lembra pequenas banquetas feitas em madeira. Para proporcionar maior conforto, lance mão de almofadas fixas que vão complementar o designer da peça.

5. Como combinar o puff com outros elementos?

Por proporcionarem um clima agradável de relaxamento e descanso, as varandas se tornam ambiente muito convidativos. Na decoração com puffs, essa atmosfera é ressaltada, principalmente quando eles são combinados com outros elementos decorativos que sugerem aconchego.

Uma aposta certeira é o combo puff + almofadas. Além de permitir brincar com cores, estampas e texturas, as almofadas complementarão a função do puff de oferecer conforto. Tapetes também criam essa sensação de tranquilidade, frescor e bem-estar.

6. Quais as outras formas de usar o puff?

Versatilidade é o que não falta quando o assunto é decoração com puffs. Um dos modelos encontrados hoje no mercado é conhecido como puff-baú. Ele possui um compartimento logo abaixo do estofado que pode ter diversos usos, incluindo o armazenamento de objetos.

Se sua ideia é criar um espaço reservado para a criançada na varanda, esse tipo de puff será tudo o que você procura. Eles são excelentes para te ajudar a organizar o espaço e guardar os brinquedos dos pequenos. Além, é claro, de poder ser usados tanto como banquetas quanto como mesinhas.

Se seu desejo é que a sua varanda seja decorada para ser um espaço calmo e tranquilo, reservado para leitura, o puff pode cumprir várias funções: sendo um apoio para os pés ampliando a sensação de conforto e, depois, virando uma charmosa mesinha para colocar os livros e uma xícara de café.

Se descontração é a palavra que rege a decoração de sua casa, os puffs serão peças importantes graças aos modelos cheios de cores vibrantes, estampas divertidas e formatos inusitados. É certeza de modernidade e bom gosto, sem perder sua personalidade de vista.

As modelagens mais retas, com acabamentos elegantes e cores em tons discretos e claros, atendem perfeitamente quem busca requinte e luxo na decoração da varanda. Ainda assim, eles chamarão atenção da forma certa, criando um estilo único.

As incontáveis ideias para a decoração com puffs fazem deles peças indispensáveis. Eles agregam valor aos ambientes e cumprem a função de reunir pessoas! Dê uma olhada em nosso Facebook, conheça nosso Instagram, veja as novidades em nosso canal no YouTube e se inspire em nosso Pinterest!

Aproveite e visite o nosso site para conhecer ainda mais novidades sobre móveis de alta decoração para ambientes externos e entre em contato conosco!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply