Como_usar_redes_de_descanso_na_decoração_da_varanda.png.png

Como usar redes de descanso na decoração da varanda?

O conforto certamente está no topo da lista de quem procura decorar a varanda unindo beleza e funcionalidade. Para isso, uma das opções que mais trazem a sensação de comodidade para os moradores são as redes. De diversas estampas, cores e modelos que vão dos tradicionais aos mais modernos, ela traz um charme especial para a parte externa do apartamento e ainda proporciona ótimos momentos de descanso.

Hoje você vai conhecer diversas maneiras de incrementar sua varanda com modelos de redes de descanso que combinam com a sua decoração e que oferecem total conforto para aquele momento relaxante do dia. Confira!

Redes tradicionais

 

redes de descanso na decoração da varanda

 

Você pode optar pelas redes tradicionais, aquelas encontradas em diversos tipos de lojas especializadas e que trazem um ar rústico ao ambiente. Esse tipo de rede conversa muito bem com móveis de madeira e decorações que remetem ao campo e à fazenda. Atenção ao escolher as cores: procure não sair dos tons escolhidos para a decoração. Se quiser ousar, use cores fortes, mas que sejam da mesma cartela de cores do restante do ambiente.

As redes são objetos grandes e chamam a atenção por si só, por isso, é preciso tomar cuidado na hora de escolher suas estampas. A menos que sua ideia seja que sua rede chame a atenção só para ela.

Redes do tipo pêndulo

 

redes de descanso na decoração da varanda

 

Este tipo de rede é uma ótima opção para quem deseja um cantinho na varanda para relaxar mas não quer abrir mão de manter um estilo casual na decoração. As redes do tipo pêndulo podem ser encontradas em diversos modelos: cadeiras para uma ou duas pessoas ou camas que comportam almofadas travesseiros e um pequeno colchão acompanhando seu tamanho.

Este modelo de rede é bastante democrático e pode ser instalado até mesmo dentro de casa, conferindo charme e conforto para o ambiente e sem comprometer o estilo da decoração.

Redes modernas

 

redes de descanso na decoração da varanda
Rede Dondo assinada pelo designer Pepê Lima exclusivamente para a Mac.

 

Para os que estão de olho nas últimas tendências do mercado, as redes modernas chegaram provando que sofisticação e conforto podem caminhar juntos e o resultado é incrível. Um dos exemplos é a Rede Dondo, que tem estrutura de madeira e alumínio, com detalhes em fibra sintética, sendo perfeita para áreas externas.

Seu design elegante acompanha uma decoração mais sóbria e clássica, ideal para quem busca discrição e não abre mão de um ambiente confortável, porém com estilo para a área da varanda.

Rede americana

 

O modelo americano de rede é mais largo que o convencional, permitindo que duas pessoas se acomodem confortavelmente. É possível encontrar diversos tipos de estampa e cores desse modelo. Para acompanhar uma decoração casual, é indicado optar por cores neutras, dando um toque especial com almofadas estampadas e coloridas. Um charme!

Qual sua rede?

As redes de descanso podem ser soluções eficientes para trazer um pouco de conforto para a área da varanda e incrementar aquele cantinho de descanso com ainda mais conforto. A infinidade de modelos oferecidos hoje permite que as redes sejam escolhidas de acordo com o perfil do cliente e da decoração de sua casa. Que tal você escolher qual combina mais com você?

Agora que você já conhece alguns tipos de rede para varandas, que tal compartilhar esse texto com seus amigos em suas redes sociais?

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply