Por_que_incluir_uma_mesa_com_ombrelone_na_sua_decoração.jpg.jpeg

Por que incluir uma mesa com ombrelone na sua decoração?

Os verões de 2014 e 2015 foram marcados pela utilização de ombrelones em projetos de paisagismo de varandas e jardins. A mesa com ombrelone, por exemplo, é um móvel que virou tendência nos projetos arquitetônicos e promete permanecer assim na temporada 2016/2017.

Por apresentar diferentes formatos e angulações, os ombrelones podem ser usados de diversas formas e são sempre uma opção moderna e charmosa para qualquer ambiente externo, seja de uma casa ou estabelecimento comercial.

Além de garantir proteção contra os raios solares e conforto térmico, eles têm design arrojado e isso faz com que os clientes valorizem o item e queiram inclui-lo na decoração de seu ambiente.

Como combinar os ombrelones?

 

Por que incluir uma mesa com ombrelone na sua decoração?

 

Simples, eles podem ser combinados com cadeiras, mesas, sofás, chaises e outros móveis externos, é possível criar ambientes agradáveis para leitura, refeições, receber convidados, entre outras opções desejadas.

Os ombrelones, além de lindos, são muito práticos. Existem modelos com base móvel e que, por isso, podem ser utilizados de forma versátil no ambiente que estiver sendo decorado. Eles também são produzidos em diversos materiais, como: metal, madeira ou fibra.

Desta forma, podem ser combinados em ambientes já decorados ou em novos projetos de paisagismo para jardins, piscinas, varandas e terraços. Existem modelos com opções fixas que podem ser instalados em paredes ou até mesmo em bases no piso. Além apresentarem uma diversidade de cores e estilos os ombrelones possuem regulagens, o que garante que eles se inclinem e possam ser ajustados da melhor forma, dependendo da posição do sol, por exemplo.

Como utilizar a mesa com ombrelone na decoração da casa?

 

Por que incluir uma mesa com ombrelone na sua decoração?

 

Seja em um terraço, jardim ou piscina, uma mesa com ombrelone deixará o ambiente muito mais bonito e charmoso. Mas é importante observar que ao instalar uma mesa com ombrelone é preciso pensar em seu contexto de uso, desta forma será mais fácil entender o melhor local para sua instalação.

Ao utilizar uma mesa com ombrelone em varandas abertas, por exemplo, será possível construir um clima acolhedor. Uma boa opção de material utilizado para essa peça seria o metal. O ar contemporâneo realçaria a varanda e deixaria familiares e amigos muitos bem aconchegados.

Para piscinas o ideal seria o uso de mesas com ombrelones em alumínio ou plástico, garantindo resistência a umidade e ao sol. É a opção perfeita para ajudar a servir comidas e bebidas em um dia na piscina.

Essa também é a melhor opção para casas de praia, instalando um ou dois, na região próxima a piscina, você cria ambientes para descansar e relaxar.

Qual a melhor maneira de usar as mesas com ombrelones em ambientes comerciais?

 

Por que incluir uma mesa com ombrelone na sua decoração?
Hotel Fazenda Le Canton em Teresópolis

 

Uma mesa com ombrelone será a opção ideal para estabelecimentos comerciais que possuem áreas externas, deixando os seus clientes mais confortáveis e seu ambiente muito mais interessante.

Para Katalin Stammer, arquiteta, urbanista e designer, que trabalha como supervisora dos cursos de design de interiores e de jardins do Centro Europeu de Curitiba, as vantagens de elaborar um projeto de décor com ombrelones são muitas.

Práticos e versáteis, são muito mais que mobília, são objetos de decoração. Deixe a praticidade e a beleza dominar em lares e estabelecimentos comerciais, inclua, sempre que apropriado, uma mesa com ombrelone em seus projetos. Com tantos benefícios eles serão garantia de sucesso e terão ainda mais destaque nos próximos anos.

Gostou de saber o porquê incluir uma mesa com ombrelone na sua decoração? Não deixe de ler o nosso artigo: “Decoração de área externa: como fazer de forma impecável” e ficar por dentro de outras dicas de decoração!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply