8-dicas-de-plantas-para-decorar-um-ambiente-externo.jpeg

8 dicas de plantas para decorar um ambiente externo

Um ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. E nada melhor do que espaços verdes e jardins bem cuidados para otimizar esses tipos de ambientes.

Para decorar um ambiente externo, você pode utilizar diferentes espécies de plantas, que são mais adequadas para o local. Se você não sabe quais tipos escolher para usar no jardim, então é só continuar lendo. Temos 8 opções para você! Confira:

1. Cactos e suculentas

 

Imagem de Cactos e Suculentas

 

Um tipo de planta ideal para ambientes externos são os cactos. Juntamente com as suculentas, que têm feito sucesso ultimamente no paisagismo, eles precisam de pouca água e aguentam muitas horas de iluminação direta.

Existem vários tipos e tamanhos de cactos e suculentas e você pode montar um jardim do modo que preferir. A rega acontece a cada sete ou dez dias, mas no caso do inverno, você pode colocar água uma vez a cada três semanas.

2. Antúrio

 

Imagem Planta Anturios

 

Essa espécie de planta é famosa em ambientes externos, mas também é bastante usada em áreas internas. Ela gosta de locais com luminosidade boa e recebem raios solares diretamente, sem problemas.

Mas ao contrário dos cactos, os antúrios precisam ser mantidos em terra úmida. Além disso, eles não gostam muito do inverno, já que não se dão muito bem com baixa temperatura.

3. Yuca

 

Yuca sobre britas

 

A Yuca é uma planta bastante adaptável, e pode sobreviver tanto em ambientes fechados quanto locais abertos com sol pleno. A rega não precisa ser constante — é melhor que você deixe o solo seco na maioria do tempo.

Como as folhas da Yuca ficam empoeiradas com facilidade, é recomendável que você faça uma limpeza periódica na planta, se optar por usá-la em ambientes externos.

4. Dasilírio

 

Imagem de um Dasilírio

 

O dasilírio parece um grande pompom e adora o sol batendo direto e intenso. Sua vantagem é que também aguenta bastante tempo sem água, então suas regas podem ser mais espaçadas.

O único problema são suas hastes, que são serrilhadas. Como elas podem machucar, recomenda-se que o dasilírio não seja plantado em áreas de muita circulação de pessoas.

5. Espada-de-são-jorge

 

Espada de São Jorge em canteiro residencial

 

Uma planta bem famosa e popular em jardins externos é a espada-de-são-jorge. O seu crescimento é bem lento, mas ela é uma espécie bastante resistente.

Pode ser cultivada tanto em meia sombra quanto em sol direto e aguenta tanto o clima frio quanto o calor. A espada-de-são-jorge não necessita de muitas regas, então, quando for colocar água, evite deixar o solo muito encharcado.

6. Pata-de-elefante

 

Duas plantas Pata de Elefante

 

A pata-de-elefante também é uma ótima opção para decorar um ambiente externo. Ela fica bem em luz difusa e meia sombra, e aguenta temperaturas diferentes.

Suas regas precisam ser mais espaçadas e é recomendado que o solo seja drenável. Assim, você evita o apodrecimento de suas raízes.

7. Crassula

 

Imagem de uma Crassula

 

Ao contrário da espada-de-são-jorge, a crassula tem o crescimento mais rápido. Ela é bem adaptável, tanto em áreas externas quanto internas e também é uma espécie que não necessita de muita água, apesar de gostar bastante de luminosidade.

8. Moreia

 

Canteiro de moreias em residência

 

A moreira é uma espécie ótima para climas moderados, apesar de resistir ao frio e também ao calor. Ela forma tufos e possui flores brancas com delicados detalhes amarelos. Como os tufos costumam ser densos, é recomendado que você as plante com certa distância umas das outras.

O seu jardim pode ficar incrível se você souber utilizar as plantas certas para decorar um ambiente externo. Verifique apenas o espaço que tem, para escolher a espécie certa. É importante que o local seja adequado e respeite as características da planta!

Agora que você sabe quais são as melhores espécies de plantas para decorar um ambiente externo, que tal compartilhar este conteúdo nas redes sociais com seus amigos?

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply