6_dicas_para_decorar_a_área_de_piscina.jpg.jpeg

6 dicas para decorar a área da piscina

Ter uma piscina é o desejo de muitas pessoas. Seja em casa ou em apartamento, as piscinas deixam o lar divertido e acolhedor, além de valorizar o imóvel. E para deixar esse ambiente ainda mais agradável, a decoração é parte essencial da composição desse espaço para deixá-lo bonito e aconchegante. Conheça 6 dicas para decorar a área de piscina!

1 – Invista em paisagismo na área externa

 

6 dicas para decorar a área de piscina
Camas Zen e Tatame complementam o paisagismo da residência no alto do morro de Santa Teresa no Rio de Janeiro.

 

O paisagismo está em alta, pois a ambientação no entorno da piscina colabora para a construção de um ambiente harmonioso. Distribua plantas pelo ambiente – os vasos de cimento são uma tendêcia. Evite, porém, as que soltam muitas folhas. Isso colaborará na manutenção da limpeza da área.

2 – Instale um deck ao redor da piscina

 

6 dicas para decorar a área de piscina
Chaises Vincy decoram o deck da piscina na residência Cacuapé em Florianópolis.

 

O deck de madeira ajuda a dar um ar sofisticado à área da piscina. Hoje em dia existem opções alternativas à madeira envernizada — que é menos resistente ao contato com a água. Os porcelanatos de madeira, por exemplo, são perfeitos para essa função, pois são impermeáveis além de se constituírem em uma alternativa mais sustentável.

Outros detalhes podem ser observados para aumentar o conforto, como: o aquecimento da água – que pode ser solar ou elétrico –, piscinas com água salgada e ondas, e a clássica ducha ao ar livre.

3 – Providencie bons móveis para decorar a área da piscina

 

6 dicas para decorar a área de piscina
Chaises Summer conferem a resistência ideal para a área externa do Hotel Olimpia.

 

Você pode substituir os clássicos moveis de plástico por opções mais apresentáveis, como é o caso dos feitos de fibra sintética que combinam com o espaço e o ambiente, por exemplo. Assim como no caso do deck, nesse quesito, também é importante que o material dos móveis seja impermeável para evitar problemas com o contato constante com a água.

4 – Coloque uma boa iluminação

 

6 dicas para decorar a área de piscina
No projeto de Fernando Thumn para a Casa Cor Rio Grande do Sul, a iluminação é destaque.

 

Decorar a área da piscina com luzes de LED pode contribuir de maneira especial para o visual noturno da sua área de lazer, além de ajudar às pessoas a se conduzirem da casa à piscina, diminuindo o risco de acidentes. Uma boa iluminação também proporciona uma sensação de aconchego para as pessoas que estiverem utilizando o ambiente.

5 – Garanta a segurança

 

6 dicas para decorar a área de piscina

 

Independentemente dos materiais utilizados na construção da piscina – de fibra ou alvenaria – fique atento à segurança. Há uma gama de materiais e produtos para ambientes externos que contribuem de maneira efetiva na prevenção de acidentes. Dê preferência, principalmente, aos pisos antiderrapantes!

6 – Seja criativo ao decorar a área de piscina

Com essas dicas em mãos é hora de estudar o ambiente e colocar sua criatividade e imaginação em prática no planejamento desse espaço. Isso ajudará o arquiteto a passar para o projeto todos os detalhes que você quer na piscina dos seus sonhos!

Seguindo essas dicas você conseguirá aliar beleza e conforto na hora de decorar a área da piscina. No entanto, quando for fazer a escolha dos materiais, é importante observar sempre a qualidade e o custo-benefício. Boas escolhas garantem a durabilidade e a manutenção do ambiente, quesitos fundamentais nas áreas externas que ficam expostas às intempéries do tempo.

Gostou das nossas dicas para decorar a área de piscina? Então, comente abaixo sobre quais outros detalhes é preciso estar atento na hora da decoração desse ambiente!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply