conheca-a-casacor-e-outros-principais-eventos-de-arquitetura.jpeg

Conheça a CasaCor e outros principais eventos de arquitetura

Todos os anos, muitos são os eventos de arquitetura que acontecem em todo o Brasil. Marcar presença neles é uma forma de se manter atualizado e de aprender em primeira mão quais são as maiores novidades e tendências da área.

Todo arquiteto que quer ter sucesso precisa frequentar esses eventos, pois, assim, será capaz de ter insights valiosos e de criar projetos que sejam inovadores e, ao mesmo tempo, condizentes com as necessidades dos clientes.

No post de hoje, vamos abordar alguns eventos para arquitetos, como CasaCor, Design Weekend e Expo Revestir, entre outros. Confira quais são eles e comece a se preparar para garantir a sua ida!

CasaCor

Considerado um dos maiores eventos de decoração, paisagismo e arquitetura da América Latina, a CasaCor surpreende a todos os visitantes com uma temática diferente a cada ano.

De maneira prática e conceitual, o evento apresenta tudo o que há de mais contemporâneo e em alta na área, com espaços montados para ilustrar as tendências.

Há mais de vinte anos acontecem novas edições em diferentes lugares do Brasil e, também, em outros países, como Chile, Peru, Bolívia e Equador.

Seu diferencial é que, a partir da criação dos ambientes, busca-se manter a sustentabilidade, garantir um ambiente agradável e inovador, e influenciar os profissionais que atuam na área.

Para você ter uma ideia, desde setembro de 2017 já foi estabelecido o tema que será contemplado no CasaCor em 2018: a Casa Viva. O objetivo por meio da edição é mostrar aos visitantes como esse espaço é capaz de se adaptar às necessidades das pessoas, principalmente diante das novas formas de se relacionar e conviver que estão em voga atualmente.

Outra novidade é que pretende-se aumentar o tempo de permanência da feira no estado de São Paulo por mais uma semana do que o normal.

Veja se o evento vai visitar a sua cidade ou qual é a localização mais próxima que você pode ir! Essa, certamente, é uma oportunidade única de entrar em contato com profissionais renomados e projetos diferenciados e incríveis!

Design Weekend

O Design Weekend é um evento multifacetado e que reúne diferentes âmbitos em um mesmo movimento, como arte, arquitetura, design, decoração, tecnologia, inovação, gestão e negócios!

Nele, você poderá entrar em contato com diferentes profissionais, com abordagens e segmentos variados, de modo a expandir o seu campo de visão e de conhecimento.

No entanto, o evento não acontece em apenas um local. São mais de 300 eventos ao redor da cidade de São Paulo, visando agradar diferentes públicos e perfis. São cerca de 8 dias para que as pessoas sejam capazes de visitar tantos quantos locais de exibição quanto for possível, de modo a entrar em contato com diferentes culturas e visões — ações muito importantes para arquitetos.

Além disso, a agenda do Design Weekend é cheia de atividades, como festas, lançamentos de produtos, concursos, visitas a galerias, feira de mobiliário, cursos, oportunidades de fazer networking e negócios, showrooms e intervenções artísticas.

Garantimos que vai ser difícil não visitar a todas as possibilidades que o evento propicia. Você vai precisar se organizar bem para escolher os locais em que quer ir.

Em 2018 vai acontecer a sétima edição do Design Weekend e temos certeza de que você não pode deixar de conferir!

Expo Revestir

Um bom revestimento é capaz de transformar por completo um ambiente. Além disso, as tendências se atualizam de maneira muito rápida, fazendo com que os arquitetos tenham que estar sempre por dentro do que está em alta para garantir que seus projetos sejam atrativos e inovadores para os clientes.

Por conta disso, sugerimos que você não perca a Expo Revestir, feira especializada em revestimentos e acabamentos. Todos os anos, as empresas expõem suas novidades nessa feira, que também contempla louças sanitárias e metais para banheiro.

Ela também oferece a possibilidade de fechar negócio e parcerias com os expositores. E você deve saber muito bem que networking com fornecedores nunca é demais, não é mesmo?

Portanto, se você ficou interessado nesse evento, corra para fazer o seu credenciamento para o próximo ano, pois as vagas são limitadas e disputadas!

Abup Móvel Show

A decoração de um ambiente deve ser bem planejada, levando em consideração diferentes aspectos, como o perfil dos moradores, o que se pretende para o cômodo, o estilo adotado no espaço etc.

Por conta disso, ficar por dentro de quais são os itens decorativos que vão fazer a cabeça dos clientes é mais do que importante: é uma tática necessária para arquitetos antenados.

Uma dica para não ficar para trás e conhecer as maiores tendências é visitando o Abup Móvel Show, que acontece em São Paulo.

Nesse evento, você vai conferir o que há de mais moderno em relação ao setor moveleiro e, também, sobre os artigos decorativos.

Craft Design

Quer ter a certeza de que você vai visitar uma feira que preza pela qualidade do que está sendo exposto nela? Então a Craft Design é o que você está procurando! Esse é um evento voltado para um público específico, mas variado, que contempla arquitetos, designers, lojistas e decoradores — e estudantes dessas áreas.

Nessa feira você poderá conversar com profissionais originais e talentosos, que estão compartilhando com o público seus produtos mais recentes.

Além disso, já poderá ter ideias de como adotar esses itens decorativos em seus próximos projetos, oferecendo aos seus clientes o que há de mais quente no mercado! Isso é incrível, não é mesmo?

É muito importante que um arquiteto tenha uma boa bagagem cultural para que consiga ter projetos criativos, inovadores e chamativos! Esperamos que você faça bom proveito dessa lista dos principais eventos de arquitetura do Brasil.

Garantimos que a presença neles vai te proporcionar bons insights, conhecer novas possibilidades e adotar novas ideias em seus projetos!

Agora que você já conferiu os principais eventos de arquitetura, como o CasaCor, continue em nosso blog e leia o nosso post sobre as 10 melhores feiras nacionais e internacionais de decoração! Aproveite e nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply