Artboard 22

Ano novo, cores novas!

Conheça as novas cores 2018 da Mac que unem tendências e sustentabilidade em uma única paleta.

Seis novas cores com produção totalmente sustentável formatam a infinita possibilidade de criar e conferir vida nova ao usual. A paleta de cores encoraja uma sensação de experimentar e combinar as cores de maneira divertida e alegre. O resultado dessa fina e divertida paleta é um trabalho em parceria com a WEG – Tintas e Vernizes.

A pintura eletrostática é uma das formas de pintura mais resistente e efetiva existente. Essa pintura utiliza um processo diferenciado por meio de cargas elétricas para a fixação da tinta. No processo, é usado uma pistola de pintura, nela há um compartimento para a tinta em pó e antes do pó ser esguichado para fora o pó é carregado eletricamente com cargas positivas ou negativas e a superfície onde será aplicado será carregado eletricamente com cargas opostas as da tinta. Com isso, quando a tinta entra em contato com a superfície ocorre a atração entre as cargas opostas fazendo a tinta fixar na superfície. Depois desse processo o móvel é levado a uma estufa para ganhar perfeita uniformidade na superfície do material. As principais vantagens são que a tinta é totalmente ecológica, pois não tem solvente, é de fácil aplicação e o resultado de aderência é incrível.

A Mac Design visando a melhoria de seus produtos optou pela tinha em pó Politherm W-Eco (Livre de Metais Pesados) que atende a diretiva europeia RoHs, indicada para condições onde o mercado exige tintas isenta de metais pesados. A lei RoHS (Restrição de Determinadas Substâncias Perigosas, em português) proíbe o uso de seis substâncias, entre elas, cádmio (Cd), mercúrio (Hg) e chumbo (PB) – o último deles comumente usado na solda de placas eletrônicas. As diretivas são regulamentos da União Europeia que internalizam preocupações ambientais relacionadas à vida útil e ao descarte de produtos de vários setores industriais. “A RoHS torna-se mais que uma lei, mas uma obrigação de uma empresa que se preocupa com o mundo em que seus clientes vivem.”

Artboard 21

O Estúdio de Pesquisa e Desenvolvimento da Mac Design adequou-se à diretiva e buscou fornecedores que possuem essa mesma visão de mercado. Pois possui uma política de desenvolvimento sustentável e responsabilidade ambiental bem definida.

Com esta nova parceira, a Mac Design e a Weg Tintas desenvolveram seis novas cores de tintas exclusivas para a marca. Depois de uma pesquisa de tendência de cores foram selecionadas as cores: Cinza, Pistache, Rosa, Terracota, Azul Aqua e Turquesa.

A paleta de cores encoraja uma sensação de experimentar e combinar as cores de maneira divertida e alegre. Encontramos diversas possibilidades para uma mistura de tons única.
Seis novas cores com produção totalmente sustentável formatam a infinita possibilidade de criar e conferir vida nova ao usual. A paleta de cores encoraja uma sensação de experimentar e combinar as cores de maneira divertida e alegre.

Artboard 23

Azul Aqua

Em um tom de céu azul claro, Azul Aqua não é sobre meninos e sugere expansividade para todos. A tonalidade azul tranquiliza e traz a promessa de um novo dia.

Terracota

O Terracota é um vermelho temperado, que traz o marrom à tona nesta primavera – verão 2018.

Rosa

Rosa é uma cor em tom rosado violeta, suave e romântica, que encanta e traz calma. É a sensação conhecida como quiescência (período de repouso da natureza).

Turquesa

Com uma pegada retrô, mas ao mesmo tempo moderna, o Turquesa é um tom revigorante, mais frio, limpo, um verde que com o seu toque azul, nos leva a uma nova direção nesta temporada de 2018.

Cinza

Tom médio de cinza; solidifica a paleta da primavera de 2018 e combina com qualquer outro tom vibrante!

Pistache

Sóbrio, discreto e aconchegante, o tom vai bem com branco, bege e com toda a paleta de marrons. Madeiras também formam belas composições.

 

Gostou dessas informações? Quer saber mais sobre decoração, design e arquitetura? Então, fique por dentro desses assuntos seguindo as nossas páginas no Facebook, YouTube, e Instagram.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone

Leave a Reply